Lair Rennó é o mais recente contratado da RecordTV Minas

Segunda, 28 de Fevereiro de 2022

A partir da próxima segunda-feira, dia 28, Lair Rennó estreia como apresentador do MG Record. O telejornal aborda as principais notícias do dia, de uma maneira dinâmica, com informações ao vivo e exclusivas. Ele vai ao ar de segunda a sexta e apresenta reportagens especiais e investigativas com uma cobertura ágil e diferenciada.

O jornalista Lair Rennó, que é formado também em Gestão Empresarial, é conhecido pelo público. Sua carreira engloba diversos trabalhos em emissoras do Grupo Globo, passando pela bancada de vários jornais locais e da rede. Fez parte também da equipe do programa "Encontro com Fátima Bernardes".

Com simplicidade e carisma, sua maneira de se comunicar agrada muito os telespectadores. E é com muita animação que Lair inicia seu trabalho na RecordTV Minas, como conta na entrevista abaixo:

1 – Como você enxerga esse novo desafio na sua carreira?

Estou muito feliz, muito entusiasmado e honrado com o convite que foi feito. Sobretudo pela RecordTV Minas ter uma linguagem que chega até o povo, que era algo que eu sempre quis fazer na minha carreira. Uma linguagem popular, clara, que orienta, que informa e que diverte. Fazer parte desse time é motivo de muito orgulho. Aceitei de imediato o convite e esse é o momento mais feliz da minha carreira.

2 – O que o público mineiro pode esperar de você como apresentador do MG Record?

Pode esperar uma pessoa que vai conversar de igual para igual com o telespectador, que vai fazer de tudo para poder ajudá-lo nas demandas que chegam por meio deles até nós e naquelas do dia a dia da cidade. Estarei ao lado do cidadão o tempo inteiro. Pode esperar diversão, pois eu sou uma pessoa leve. O jornalista Lair que as pessoas conhecem estará presente, mas o Lair que brinca e improvisa, também fará parte dessa nova jornada. Pode esperar compromisso com a informação de qualidade, com base nesse tripé de informar, orientar e levar também um pouco de diversão e leveza para as noites dos telespectadores da RecordTV Minas.

3 – Para você, o que representa fazer parte da equipe da RecordTV Minas?

Pra mim é motivo só de orgulho, eu vim para a RecordTV Minas para ser mais um de um time que já é campeão. É um time cheio de jovens muito competentes e de jornalistas mais experientes. Percebi aqui uma troca muito interessante de experiência e juventude, o que acho fundamental em uma redação. Vejo um entusiasmo realmente muito grande em desenvolver um trabalho diferente. Acho que em TV, uma equipe assim não tem como dar errado, então o meu desafio e a minha responsabilidade é apenas ser mais um disposto a ajudar esse time a continuar vencendo.

4 – Como é estar de volta a sua terra natal e novamente à frente de um jornal local em horário nobre?

Sou o quinto filho, tenho mais quatro irmãos e a família está em festa com o meu retorno para Belo Horizonte. Eu brinco que tenho que ficar atendo para não engordar, pois estou sendo muito bem tratado aqui por todo mundo! Estava há 12 anos no Rio de Janeiro, é muito tempo e esse tempo passa muito rápido, eu talvez não tenha percebido que fiquei tantos anos por lá. Uma cidade que me recebeu muito bem e que eu gosto muito. Mas nós mineiros temos uma origem muito forte, as raízes são muito concretas e somos enraizados com tudo de Minas: com as montanhas, com a gastronomia, com o ar puro, com a bondade do povo, o olho no olho, a reciprocidade e a prosa boa.

Estou muito feliz em voltar a fazer o jornalismo diário, estava há oito anos praticamente distante do jornalismo do dia a dia, o jornalismo comunitário. Eu apresentei isso minha vida inteira praticamente e sempre gostei de fazer parte disso, de contribuir com a sociedade de alguma maneira e acredito que esse tipo de jornalismo local faz isso muito bem. Ele atende a população, é um porta-voz e muitas vezes uma ponte de ligação entre o poder público e o telespectador. As pessoas utilizam muito a Record nesse sentido, pois sabem que a emissora atenderá sua demanda e dará o resultado que ele espera. Uma rua asfaltada, um buraco que deve ser tampado, problemas com falta de água ou de luz, as questões atuais da pandemia, da vacinação, enfim, temas que são do cotidiano e que terei o prazer de tratar da melhor maneira possível, pois admiro muito esse tipo de jornal.

Fiquei muito tempo no lado artístico e estou voltando agora para a rotina do jornalismo. Estou muito feliz em poder voltar a ficar mais próximo do povo, de quem realmente acompanha as dificuldades do dia a dia, e fico ainda mais feliz em estar numa emissora na qual esse público tem voz ativa. É por isso que o público se identifica tanto com a RecordTV Minas e eu me identifico muito com esse público.

5 – Pra finalizar, deixe um recado aos telespectadores do MG Record.

Quero dizer para todos que estou muito feliz, já repeti a palavra ‘feliz’ várias vezes durante a entrevista, pois é o que realmente estou sentindo. Quero contar muito com a audiência de todos, que as pessoas espalhem que eu estou na emissora e que saibam que agora no meu sangue, corre o sangue da Record. Feliz demais por estar nessa casa que me acolheu e recebeu muito bem. Tenho certeza que o telespectador, público da RecordTV Minas, fará o mesmo. Conto com todos vocês!

 

Foto: divulgação/RecordTV Minas

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200