Confira curiosidades sobre a fase de Moisés em A Bíblia
Com cenas bem produzidas e uma história emocionante, a fase sobre Moisés em A Bíblia é um marco da teledramaturgia. Além de contar com um elenco de peso, formado por grandes nomes, a superprodução utilizou recursos inéditos, que deixam a série ainda mais emocionante. Confira algumas curiosidades dos bastidores!
Parte das gravações da superprodução foi feita no deserto do Atacama, no Chile. Com cerca de 1.000 km de extensão, é considerado o mais alto e árido do mundo. Já as cenas externas com as obras dos hebreus foram gravadas no terreno conhecido como Estrada da Lama Preta, no Rio de Janeiro.
Alguns eventos exibidos, como as pragas e a abertura do Mar Vermelho foram produzidos em Hollywood, nos Estados Unidos.
Para dar ainda mais veracidade à trama, a equipe lançou mão de alguns efeitos visuais como, por exemplo, extensões dos cenários, barcos e brigas em 3D, criação de granizo, nuvem, colunas de fogo, sangue e parte dos animais em cena.
Para confeccionar o figurino dos 80 atores escalados para a superprodução, foram usados, aproximadamente, 1,5 mil metros de tecidos, que renderam 2 mil peças de roupas e 300 joias.
Ainda no Chile, outra regiões apareceram como cenário da história: o vilarejo São Pedro do Atacama e o rio Loa, usado como uma representação do Nilo.
Continue acompanhando os capítulos de A Bíblia, que vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV.