Câmera Record mostra como está a vida de quem sobreviveu à tragédia em Capitólio (MG)
O Câmera Record deste domingo (30), às 23h15, mostra os perigos do verão: acidentes, sustos e imprevistos da estação mais quente do ano.
Tem gente que passa o ano contando os meses, semanas e dias para a chegada do verão. Afinal, quem não gosta de férias, descanso e sossego? Só que aquela estação, tão sonhada, ainda não chegou em 2022. Se a expectativa era de dias preguiçosos de frente para o mar, a realidade de muitos brasileiros é bem diferente.
O ano mal começou e, com certeza, já vimos uma das imagens mais impressionantes de 2022. Como esquecer a cena do paredão de pedra atingindo os barcos em Capitólio, em Minas Gerais?
"Falta ele sorrindo, falta ele brincando. Tá fazendo muita falta," conta, emocionado, o mecânico Jânio Rodrigues dos Santos, padrasto de Maycon Douglas, uma das dez pessoas que perderam a vida no acidente. O rapaz morreu apenas um dia antes do aniversário de 22 anos.
O Câmera Record mostra a retomada de vida dos sobreviventes e analisa, em detalhes, o que aconteceu naquele 8 de janeiro. A partir da computação gráfica, a equipe do programa recria o ambiente dos cânions de Capitólio em um cenário virtual.
Resgates emocionantes
Impactante também é ver o desespero de quem decide dar um mergulho no mar sem saber nadar direito. Nesses casos, entra em cena uma turma sempre atenta aos perigos do verão. O Câmera Record coloca câmeras nos capacetes dos guarda-vidas do litoral de São Paulo e mostra salvamentos emocionantes.
"Tirar uma criança de uma área de risco, sabendo que ela depende de você, é emocionante, gratificante," conta o cabo Luiz Evangelista, do Grupamento de Bombeiros Marítimos, logo depois de salvar a vida de três irmãos, todos menores de 18 anos.
Verão na pandemia
O coronavírus, infelizmente, insiste em não sair de férias. E a variante Ômicron ainda veio acompanhada de outra doença: a influenza. Com os quadros gripais em alta, hospitais e unidades de saúde do litoral ficam cheios nessa alta temporada e a longa espera por atendimento é inimiga da paciência. No Câmera Record, você vai ver revolta e confusão em postos lotados de moradores e turistas nas praias paulistas.
E mais: flagrantes de brigas, acidentes e todo tipo de imprevistos que frustram o verão de brasileiros de norte a sul do país.
O Câmera Record vai ao ar no domingo (30), logo após o Domingo Espetacular, às 23h15.
Foto: DIVULGAÇÃO/RECORD TV