Mineiro está entre os cinco participantes que seguem na disputa do Top Chef Brasil
Estão sentindo um cheirinho de reta final no Top Chef Brasil 3? O reality gastronômico da Record TV já tem um top 5 formado! Que tal relembrar um pouco da trajetória de cada participante? Confira e prepare sua torcida!
Cadu Evangelist ficou bastante conhecido por viver um romance dentro do programa e formar o primeiro casal da história do Top Chef Brasil. Mas, o cozinheiro de Ribeirão Preto (SP), de 30 anos, também viveu outros momentos intensos no reality. Ele fez parte do trio que escapou da eliminação dupla após impressionar os jurados com um alto desempenho. Recentemente, Cadu impressionou os jurados ao faturar a Faca de Ouro com o menu Isayaka.
O mineiro Djalma Victor, de 36 anos, chegou ao Top Chef Brasil como favorito, afinal já tinha experiência como finalista em outro reality culinário. E, claro, ao longo da temporada o chef mostrou a que veio e surpreendeu os jurados com suas escolhas. Ele também conquistou a Faca de Ouro com o melhor prato do Desafio de Eliminação e arrancou elogios de todos.
O chef peruano Enique Paredes, de 32 anos, já deixou os companheiros de confinamento intrigados logo no primeiro episódio após conquista a Faca de Ouro com um prato autoral. Ele repetiu o feito e venceu novamente o Desafio de Eliminação com seu arroz de porco e ainda faturou R$ 10 mil. Enrique é considerado um forte adversário, sobretudo por Giovanni Renê, que já perdeu duas vezes a cobiçada Faca de Ouro para o chef.
A paulista Gab Thalg, de 28 anos, é a única chef mulher entre os cinco finalistas. Ela ganhou a Faca de Ouro em seu segundo Desafio de Eliminação em um episódio que contou com ninguém menos do que o chef Dagoberto Torres. No episódio, ela surpreendeu a todos com seu prato latino e arrancou elogios! Mas também viveu momentos de amizade e tensão no reality. Ela se desentendeu mais de uma vez com Manu Lopes. Por outro lado, recebeu um carinho especial dos companheiros do reality em diversos momentos, como quando enfrentou uma série de dificuldades em uma prova.
Confiante, Giovanni Renê, de 28 anos, usa e abusa de técnicas para tentar surpreender o júri com escolhas elaboradas. Ele já foi alvo de polêmica por ser visto como um "jogador", ao tirar Enrique de uma prova e mandá-lo direto para o Desafio de Eliminação. Também teve seu dia de glória, ao conquistar a Faca de Ouro, porém, a comemoração não foi total, já que no mesmo episódio, uma de suas melhores amigas do reality, Ana Galotta, foi eliminada. Na prova, ele conquistou o júri com um hambúrguer diferenciado.
Não perca o Top Chef Brasil 3, toda sexta-feira após A Fazenda 13!