Da carvoaria ao cinema

Sábado, 28 de Marco de 2015

A realidade de uma família pobre do interior de Pernambuco não era muito diferente de tantas outras que se espalham pelo País. A não ser pelo fato de que Núbia Santana, 36 anos, que morava com os pais e sete irmãos, trilhou sua trajetória para além do interior pernambucano. A Hora do Faro deste domingo (29) contará como ela deixou a infância difícil - quando passava fome, trabalhava em uma carvoaria e andava 15 quilômetros para ir à escola – e fugiu para Recife aos 17 anos.

Trabalhando como doméstica, Núbia fez inscrição em um concurso de beleza, onde conheceu um empresário que resolveu apostar em seu talento. Como Miss Pernambuco, em 1994, ela teve a oportunidade de viajar o Brasil, fazer contatos e conseguir emprego em Brasília. A partir daí, fez faculdade de Artes Cênicas, tornou-se documentarista e ainda fundou o Projeto Nota 10, que promove oficinas artísticas para adolescentes infratores. No palco do programa, Helô Pinheiro e Thierry Figueira têm a missão de adivinhar qual é a atual profissão daquela menina de história tão forte. Essa é a Roda da Vida.

A atração tem uma missão muito importante: levar a baiana Jeane para ver o mar de Salvador, que ela visitou pela última vez há 15 anos. A distância entre ela e o litoral passou a ser muito maior por conta de sua condição. Há 14 anos, a moça, então com 24, sofreu um acidente e, por conta de sucessivos erros médicos, ficou tetraplégica. Criada pela avó, que morreu em 2013, agora ela vive com um salário mínimo – quantia insuficiente para pagar suas duas cuidadoras, os remédios de que precisa e as contas de casa. Com isso, ela só vê suas dívidas crescerem. Ainda assim, ela tem esperança de que tudo vai melhorar e de que vai voltar a andar.

Surpresa é o que não falta neste programa. Por isso, Rodrigo Faro armou uma festa surpresa para Mara Maravilha. Antes que o apresentador apareça no local, coisas muito estranhas e engraçadas vão acontecer, deixando a aniversariante bem irritada. É aí que ele chega e mostra depoimentos pra lá de emocionantes em homenagem à cantora.

E ainda: no quadro Preciso Dizer que Te Amo, a história de duas irmãs que viveram muitas dificuldades e que hoje têm boas lembranças para contar.

Hora do Faro vai ao ar aos domingos, às 15h30.

Foto: Antonio Chahestian/Rede Record

Programa não recomendado para menores de 10 anos.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200