Terceira temporada do reality show Top Chef estreia nesta sexta-feira (24)

Quinta, 23 de Setembro de 2021

Boa comida, entretenimento, competição e confinamento. Essa é a combinação perfeita para mais uma temporada de sucesso do Top Chef. A terceira edição estreia no dia 24 de setembro, com exibição nas noites de sexta-feira, logo após A Fazenda, a partir das 23h15. Felipe Bronze, a crítica de gastronomia Ailin Aleixo e o chef Emmanuel Bassoleil estarão ainda mais exigentes durante a avaliação dos pratos.

O Top Chef Brasil reúne um grupo de 15 chefs profissionais que chegam com tudo para mais uma série de desafios na cozinha em busca de um prêmio de R$ 300 mil e o título de Top Chef Brasil. Dentre eles, nesta edição, estão dois mineiros. Natural de Sete Lagoas, Djalma Victor Santos, de 36 anos, mora em Belo Horizonte, é chef de cozinha e proprietário de restaurante. Natural de Elói Mendes, Felipe Salles, de 35 anos, mora em Setúbal, em Portugal, e é chef de cozinha.

O grande destaque do programa, claro, será sempre a competição culinária mas, nesta temporada, a atração mostrará ainda mais como os chefs encaram a pressão de morarem juntos em uma mesma casa, longe da família, dos amigos e do celular. Será que eles vão conseguir separar a disputa profissional da vida pessoal? Será nesse ambiente longe da cozinha onde os conflitos das provas vão repercutir na rotina dos participantes e o estresse do confinamento surgirá ainda mais forte. Nesta temporada, a casa estará com uma decoração totalmente repaginada, mais colorida e ainda irá ganhar uma área de convivência externa com cozinha, churrasqueira e fogão a lenha. 

Em cada episódio, são disputadas duas provas que exigem técnica, habilidade, criações autorais, trabalho em equipe e muito sabor!  No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade. O Desafio de Eliminação é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. O melhor prato da noite ganha a Faca de Ouro e com esse poder o competidor garante uma vantagem para o próximo Teste de Fogo. Além disso, quem vencer o desafio também poderá conquistar prêmios extras ao longo da competição. Já o chef que tiver o pior desempenho é eliminado da disputa. 

O programa está sendo gravado nos estúdios da GGP, em Alphaville, na Grande SP. Os participantes passaram por todos os protocolos de segurança, como período de isolamento e testagem antes das gravações.

 

 

Foto: Antonio Chahestian e Edu Moraes /Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200