Tretas e reencontros marcam a semana da Ilha Record

Segunda, 16 de Agosto de 2021

Os exploradores da Ilha Record traçam estratégias, combinam votos, conversam sobre o jogo, mas a dinâmica do reality sempre os surpreende! Nessa semana não foi diferente, a ida de Claudinho e MC Negão da BL para o Exílio, e a vitória de Thomaz no Desafio de Sobrevivência mexeu com os ânimos dos participantes; confira tudo o que rolou!

A semana dos exploradores da Ilha Record já começou com a interferência dos Exilados no jogo! Diretamente do Exílio, Dinei, Mirella e Lucas Selfie fizeram a nova divisão de equipes entre Esmeralda e Rubi. Na Equipe Esmeralda, estavam: Any, Claudinho, MC Negão da BL, Nanah e Laura. Já no time Rubi: Antonela, Thomaz, Nadja, Valesca e Pyong.

Em uma visita inesperada, o Guardião trouxe o recado dos Exilados. A apresentadora Sabrina Sato anunciou aos exploradores que a divisão de grupos já estava feita. Todos ficaram surpresos com a novidade.

Como a Equipe Esmeralda estava sem Comandante, eles puderam escolher um líder entre si. Assim, Any comandou o time Esmeralda. O objetivo da Prova de Equipe era levar o aríete até o fim do percurso atravessando os obstáculos. A Equipe Esmeralda foi a primeira a encarar o desafio.

Para os Exilados, os jogadores mais fortes estavam na Equipe Esmeralda. A intenção de Dinei, Mirella e Selfie era prejudicar o time de Pyong, mas o inesperado aconteceu. Com um minuto e meio de diferença no tempo final, a Equipe Rubi venceu o desafio.    

Após a Prova de Equipe, os exploradores resolveram almoçar juntos e deixar os conflitos de lado, mas uma discussão entre Laura e Thomaz surpreendeu a todos na Vila. Com o jogo cada vez mais desafiador, um simples comentário pode se transformar em um grande conflito. Foi o que aconteceu entre a dupla. A DJ brincou com Thomaz ao dizer que ele é o que mais come entre todos os colegas, o ator revidou e a confusão foi certa! 

Para agitar a competição, os exploradores participaram de uma atividade surpresa na Ilha Record. Na dinâmica, eles escolheram dois adversários que consideram um "peso" no jogo, tanto na convivência, quanto nas provas. Por receber mais votos como "peso" no jogo, Claudinho foi punido. O empresário teve que carregar uma bolsa pesada por 24 horas. No entanto, como cumpriu o castigo, ele ganhou R$ 10 mil. Além disso, o explorador presentou Any com mais R$ 10 mil. A notícia deixou os colegas inconformados. 

A terceira votação da temporada mexeu com os ânimos dos exploradores. Como Comandante da Equipe Rubi, vencedora da Prova de Equipe, Pyong recebeu a missão de indicar um explorador para encarar o Desafio de Sobrevivência. O artista escolheu MC Negão da BL.

Antes do início da votação, os Exilados interferiram no jogo dos exploradores e trocaram Thomaz e Claudinho de equipe. Assim, Thomaz ficou na Esmeralda e Claudinho na Rubi. Como de costume, o time vencedor da Prova de Equipe votou em qualquer um dos exploradores. Já a Equipe Esmeralda precisou votar apenas entre si. Por isso, Thomaz virou um alvo. Ao perceber que Thomaz estava em perigo, os aliados de Pyong votaram em Claudinho. 

Após os votos e justificativas, Sabrina Sato anunciou que um explorador seria eliminado do jogo, ou seja, iria para o Exílio. Os outros dois iriam disputar o Desafio de Sobrevivência. Os exploradores escolheram, em uma votação cara a cara, entre MC Negão da BL (indicação do Comandante) e os dois exploradores mais votados da noite: Claudinho e Thomaz.

Os exploradores não sabem da existência do Exílio e ficaram surpresos com a reviravolta. Com cinco votos, Claudinho foi escolhido como o quarto Exilado da temporada. 

A ida de Claudinho para o Exílio da Ilha Record fez Nadja repensar sobre as alianças no jogo e trazer à tona antigos conflitos. A mudança de comportamento da atriz causou uma discussão generalizada entre os aliados: Antonela, Pyong, Thomaz e Valesca, e o clima ficou pesado na Vila!

O terceiro Desafio de Sobrevivência da Ilha Record exigiu muita concentração e agilidade de MC Negão da BL e Thomaz Costa. Na Arena de Provas, Sabrina Sato explicou as regras e detalhes da dinâmica. Após a fala da apresentadora, os competidores iniciaram o desafio. Vendados, o objetivo era atravessar o cabo pelo labirinto horizontal. Por perder a disputa, MC Negão da BL é o quarto Exilado da temporada. Já Thomaz garantiu a permanência na Vila. 

Após perder o Desafio de Sobrevivência, MC Negão da BL descobriu a existência do Exílio. Na caverna, ele reencontrou Claudinho, Selfie e Mirella. Mas quando viu Dinei, não conseguiu segurar as lágrimas: "Que saudade que eu estava de você, papai", disse o cantor em um longo abraço. Dinei retribuiu o carinho: "Agora está tudo bem, meu filho".

A volta de Thomaz para a Vila surpreendeu os exploradores. Pyong Lee foi o primeiro a abraçar o colega e desejar boas vindas. Já Nanah chorou e recebeu consolo de Any. Para a cantora, Negão da BL foi eliminado, mal ela sabe que o amigo continua na competição! 

 

Não perca as emoções do reality essa semana! A Ilha Record vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 22h45; e aos sábados, às 23h, na tela da Record TV. 

Assista à íntegra e aos conteúdos exclusivos da Ilha Record no PlayPlus.com  

 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200