Quais eram os alimentos mais consumidos na época de Jacó?

Quarta, 04 de Agosto de 2021

O pão era, sem dúvida, um dos preferidos. O grão, geralmente o trigo ou a cevada, era moído, peneirado, transformado em massa, amassado, feito em forma de bolos, depois assado. O pão de cevada era menos apreciado que o de trigo, além disso, era também mais barato.

Além disso, a dieta normal consistia em vegetais e frutas (o povo comia carne raramente). A carne vermelha era uma iguaria consumida nos banquetes especiais e festas. O cabrito era a carne mais comum e mais barata, por isso a mais comida pelos mais pobres.

A ovelha era importante por sua carne, leite e a gordura da cauda, que, às vezes, chegava a pesar quase sete quilos. Alguns animais eram caçados para alimento, mas o sangue deles não era comido. O curioso é que algumas receitas de carnes eram temperadas com mel.

O guisado, uma sopa feita de lentilhas e então temperado com azeite e alho, também era muito apreciado. Dentre as frutas, havia melancias, figos, uvas, tâmaras, romãs e damascos. A maçã, embora conhecida, era artigo de luxo e poucos podiam experimentar seu sabor.

 

Não perca as emoções de Gênesis de segunda a sexta às 21h.

 

 

 

Foto: REPRODUÇÃO/RECORD TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200