Jornal da Record percorre mais de 2 mil km para mostrar as cidades mais frias do Brasil

Segunda, 19 de Julho de 2021

Uma nova frente fria se aproxima do país neste inverno e, durante essa semana, o Jornal da Record estreia a série “Paisagens Geladas”, que mostra que faz sim muito frio no Brasil, apesar da fama de país tropical e com altas temperaturas.  

A equipe do programa pegou a estrada para visitar as cidades mais frias do Brasil nesta época do ano e contar como é a vida dos moradores nestes locais. 

Foram dez dias e cerca de 2.500 km percorridos na região Sul, passando por São Joaquim e Urubici, em Santa Catarina; e Bom Jesus, Cambará do Sul, Garibaldi, Bagé e Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. 

Em Urubici, por exemplo, o programa apresenta o Centro de Monitoramento do Espaço Aéreo, onde há uma estação meteorológica e na qual os termômetros estavam mais baixos do que na Estação Brasileira Comandante Ferraz, na Antártica, no Polo Sul. 

 

A reportagem é de Jairo Bastos, Hugo Ramirez e Mário Lima. A produção é de Mariana Soares e a edição é de Giuliana Marabello. Com coordenação de Rosana Teixeira.

O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sexta, às 19h45.  

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200