Câmera Record mostra investigação exclusiva sobre transporte ilegal nos rios da Amazônia
O Câmera Record deste domingo (13), às 23h15, mostra a segunda parte da investigação exclusiva sobre transporte ilegal nos rios da Amazônia
Nas águas do Xingu, os repórteres Rogério Guimarães, Daniel Mota e Michel Mendes enfrentam tempestades no mesmo lugar onde naufragou o barco Capitão Ribeiro. A edição é de Aline Bertoli e Rodrigo Favero.
Quase quatro anos atrás, no dia 23 de agosto de 2017, a embarcação afundou com cinquenta e três passageiros a bordo, sendo que vinte e três morreram. Durante o programa, será revelado detalhes de como aconteceu a tragédia e todos os problemas que havia com o barco.
Não fosse a coragem de um sobrevivente, mais pessoas teriam morrido. "Dos cinco primeiros que a gente encontrou, a criança me chocou mais. Ela estava em um papelão que separa maçãs", se lembra emocionado, Uberley Torres da Fonseca.
Na semana passada, a equipe revelou documentos que comprovam a falta de fiscalização das autoridades. E a série de erros que fez o Anna Karoline Terceiro naufragar, matando 42 pessoas. Dois corpos ainda não foram encontrados.
Na edição deste domingo (13), o Câmera Record mostra o drama da mãe que procura até hoje pela filha de três anos. "Acharam todo mundo, por que não acharam minha filha? É isso que eu queria saber", desabafa Leidiane de Miranda.
De volta ao caso do Capitão Ribeiro, nenhum dos acusados pelo acidente foi a julgamento. As famílias seguem em busca de justiça.
No podcast, o jornalista Márcio Strumiello conversa com o repórter Daniel Mota sobre o processo de produção do documentário "Embarcações Clandestinas".
Você não pode perder o Câmera Record deste domingo (13). É logo depois do Domingo Espetacular, às 23h15, na Record TV.
Foto: Divulgação/ Record TV