Saiba como foi a preparação para gravar cena de incêndio em Topíssima

Segunda, 07 de Junho de 2021

O público sofreu ao acompanhar o incêndio no restaurante de Mariinha (Silvia Pfeifer). As gravações da sequência ocorreram no complexo de estúdios da produtora Casablanca, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Na trama, o incêndio foi encomendado por Paulo Roberto (Floriano Peixoto) na tentativa de se vingar de Antonio (Felipe Cunha). O reitor contratou capangas para incendiar o restaurante Cantinho da Laje. Hélio (Antonio Gonzales) e mais dois homens  cortaram a mangueira de gás na cozinha e deixaram o local, disfarçadamente. Logo em seguida, uma forte explosão aconteceu e o restaurante começou a pegar fogo.

Para a gravação das cenas, um complexo esquema de efeitos técnicos foi montado para sair tudo da maneira desejada pela produção e direção. Dublês, bombeiros e profissionais de efeitos tiveram que trabalhar duro para garantir a segurança de todos durante o trabalho. As filmagens do incêndio no restaurante de Mariinha acontecerem durante três dias. 

De acordo com o produtor de efeitos especiais, Wilson Aquino, a gravação do incêndio foi desmembrada em três etapas, dividindo os cenários em setores. No primeiro dia, a filmagem aconteceu no salão e cozinha do restaurante, montados, exclusivamente para o capítulo do incêndio, em uma área externa. No segundo dia, foram rodadas as cenas na fachada do restaurante, localizada na cidade cenográfica. No terceiro e último dia, foram feitas as cenas no terraço do estabelecimento de Mariinha.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200