Câmera Record mostra as lições de amor das mães de crianças autistas

Sexta, 07 de Maio de 2021

Neste domingo, dia 09/05, o Câmera Record entra no clima do Dia das Mães e relata a dedicação e o amor de mães com filhos autistas. 

Uma dessas mães é a fisioterapeuta Mariana Alckmin. "A gente brinca que é como fazer as malas para viajar para praia: você leva roupa de calor, biquíni... De repente, no meio do caminho, o trajeto muda e você vai parar nas montanhas. Mas depois você começa a ver que é bonito viajar para a montanha”, define ela com relação à jornada da maternidade.

Ao longo do tempo, o diagnóstico e o tratamento do autismo se aperfeiçoaram muito. Hoje, as estatísticas mostram que esta condição está cada vez mais presente - dados recentes de uma pesquisa feita nos Estados Unidos apontam para 1 autista a cada 54 pessoas. 

Mariana descobriu o diagnóstico de autismo em Daniel e Gabriel quando eles ainda eram bebês. "Apesar de serem gêmeos idênticos, criados do mesmo jeito, com os mesmos tratamentos dos mesmos profissionais, um evolui de uma maneira e o outro de outra. São habilidades e dificuldades diferentes", explica. 

Para um tratamento eficiente, o diagnóstico precoce faz toda a diferença. A equipe conheceu Miguel há 3 anos, quando ele iniciava as primeiras terapias. Hoje, aos 6, os avanços do menino emocionam os pais. "Não tem coisa melhor que ouvir seu filho falando 'mamãe'.... É excepcional, maravilhoso" diz a mãe, Aline Monteiro. 

O Câmera Record vai ao ar neste domingo, logo após o Power Couple Brasil. A apresentação é de Luiz Fara Monteiro.

 

Fotos: Divulgação / Record TV  

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200