No Canta Comigo 3, os competidores apostam em hits do passado
Com sucessos do passado, como: “Fascinação”, clássico de F.D. Marchetti e M. de Feraudy já interpretado por grandes nomes da MPB, como Elis Regina; “Love of My Life”, hino cantado por Freddie Mercury na banda Queen; o famoso samba-enredo “Explode Coração”, da escola de samba Salgueiro; e a lambada “Chorando se Foi”, do grupo Kaoma, entre outros, os calouros – em apresentações individuais ou em grupo – colocam o apresentador Rodrigo Faro para dançar e se emocionar no palco do reality. Será que é o suficiente para conquistar os votos dos 100 jurados do painel?
Na competição, os participantes têm a tarefa de impressionar os 100 jurados da atração. Se qualquer um deles gostar da performance pode se levantar e cantar junto com o competidor. Quanto maior o número de jurados em pé, mais pontos o competidor consegue, sendo que uma pessoa de pé é igual a um ponto ganho. Os ritmos apresentados podem ser os mais variados: rock, sertanejo, lírico ou qualquer outro, e o ápice da atração é quando todos do júri formam uma só voz.
O público também poderá acompanhar o Canta Comigo pelo portal R7 e pelas redes sociais. Estimulando a interatividade, as torcidas serão convidadas para acompanhar lives tweeting, vibrar pelos seus participantes favoritos e se engajar com comentários que podem ir direto para a tela da Record TV. A hashtag para participar é: #CantaComigo. No Facebook o público confere os melhores momentos das apresentações, já no Instagram tem acesso aos bastidores e aos desafios propostos em vídeos curtos e divertidos no Reels. No canal do YouTube estarão disponíveis trechos do programa. O hotsite oficial da atração está no portal R7.com e traz os melhores momentos das apresentações, além de uma cobertura completa a cada etapa da competição. No último programa da temporada, a grande final, o público decide quem será o vencedor em votação aberta no R7.
O Canta Comigo, exibido aos domingos, à partir das 18h, é a versão nacional de All Together Now, formato original da Banijay (ex-Endemol Shine Group). Tem direção-geral de Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de realities da Record TV, e direção de Marcelo Amiky. O programa é gravado nos Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, ABC paulista, com produção da Endemol Shine Brasil. As duas primeiras edições do programa, em 2018 e 2019, foram apresentadas por Gugu Liberato (1959-2019). No final de 2020, o formato ganhou a primeira versão infanto-juvenil do mundo, o Canta Comigo Teen.
Redes sociais:
Instagram: @cantacomigorecord
Twitter: @CantaComigoRec
facebook.com/CantaComigoRecord
youtube.com/cantacomigo
Programa recomendado para todas as idades
Crédito da foto: Antonio Chestian/ Record TV