The Love School mostra o que as pessoas são capazes de fazer por carência
O primeiro tema do programa é: "O que as pessoas são capazes de fazer devido a carência?".
A atração mostra uma entrevista com duas mulheres que se prejudicaram por serem carentes, mas, no final, conseguiram resolver seus problemas afetivos. Os professores explicam que o mundo atual é anti-casamento. Foi só a cantora Lana Del Rey postar sua admiração ao casal real, por seus 73 anos de casados, para ser criticada.
O outro assunto abordado no The Love School é: "o que o homem procura em uma mulher?"
Muito além da beleza estética, historicamente, os homens procuram por características em comum em suas parceiras, imaginando uma vida a dois.
Embora as pessoas sejam diferentes umas das outras, especialistas acreditam que homens maduros buscam certos valores em sua futura companheira, como: inteligência, lealdade e cumplicidade. Se valorizar e ser confiante, não depender do companheiro emocionalmente nem financeiramente, são a chave para um relacionamento duradouro.
Pela ausência dessas qualidades, homens e mulheres hoje acreditam que fica cada vez mais difícil ter um companheiro ou uma companheira pra vida toda. Controle excessivo, insegurança e ciúmes são quesitos que afastam qualquer parceiro. Homens que buscam características superficiais em uma mulher caem em armadilhas e acabam se decepcionando.
Em cima deste assunto, o programa abre espaço para o povo falar e dar sua opinião.
No quadro Laboratório, os professores orientam o casal Michel e Tamires que passa por dificuldades no relacionamento. Ela reclama que o marido é imaturo e que não reconhece seus erros. Já ele, diz que a esposa é muito explosiva e desconfiada.
O The Love School tem direção de Margarete Noé e vai ao ar todo sábado, ao meio-dia.
Crédito da Foto: Demétrio Koch