Repórter Record Investigação

Domingo, 22 de Fevereiro de 2015

O Repórter Record Investigação desta segunda-feira (23/02), às 23h30,  exibe reportagem especial com imagens e depoimentos exclusivos sobre a trajetória dos dois brasileiros condenados à morte, por fuzilamento, na Indonésia.

A equipe de jornalistas mostra cada detalhe de uma viagem sem volta. Era para ser um passeio ao paraíso, com belas praias, lindas mulheres e muita festa, mas tudo acabou no corredor da morte. O motivo: Marco Archer e Rodrigo Gularte entraram na "onda do pó".
 
Marco foi morto com um tiro no peito, há um mês. "Bom vivant" no Rio de Janeiro, ele fez fama como traficante do outro lado do mundo. Seu último "lance em liberdade” foi carregar treze quilos de cocaína, escondidos em tubos de uma asa delta, para tentar faturar R$ 3 milhões.
 
Rodrigo ainda pode escapar da morte se o novo laudo médico, que atesta esquizofrenia, for aceito pelas autoridades da Indonésia. Caso contrário, ele será executado nos próximos dias. Há dez anos, o então jovem surfista se aventurava numa viagem só de ida, com seis quilos de cocaína na bagagem.
 
O programa teve acesso, com exclusividade, aos laudos psiquiátricos de Rodrigo Gularte desde a adolescência. Ainda menino, ele apresentava disritmia cerebral, uma espécie de epilepsia. Aos 23 anos, foi internado numa clínica de reabilitação, mas a família decidiu tirá-lo do tratamento mesmo contra as orientações médicas.
 
Os repórteres do programa também conversaram com o embaixador do Brasil na Indonésia, Paulo Soares, e ele confirmou que Rodrigo não está em plena condição mental. "O laudo é algo importante, compreende? Atesta que ele está com o estado mental muito delicado”, disse. Paulo ainda afirmou que o governo brasileiro está empenhado em salvá-lo. "Estamos fazendo tudo o que é possível para impedir a morte de Rodrigo”, finaliza.
 
Créditos: Divulgação/ Record.

O Repórter Record Investigação vai ao ar nesta segunda-feira (23/02), às 23h30, apresentado por Domingos Meirelles.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200