“Carinho e respeito”, diz Ronny Kriwat sobre relação de Eliézer com Abrão
O ator Ronny Kriwat está feliz da vida por interpretar Eliézer, o servo mais fiel de Abrão (Zé Carlos Machado), na novela Gênesis. A relação de carinho e respeito promete emocionar o público na quinta fase da superprodução.
Educado, humilde e ingênuo, Eliézer é tratado como um filho por Abrão e Sarai (Adriana Garambone). Evidente já nas primeiras cenas, o afeto entre eles ganha uma proporção ainda maior devido ao casal não conseguir ter um herdeiro.
"É legal que o Eliézer, mesmo tendo essa proximidade, sabia que era um servo. Então, era um tratamento de carinho, porém, com respeito”, disse o ator.
Judeu, o ator revelou em entrevista ao site oficial que já tinha dimensão da importância dessa história antes da novela e a própria bagagem o ajudou a compor o personagem.
"Quando falo para as pessoas na rua, [elas dizem] 'nossa, o servo de Abrão, que honra'. Então, não tem como não ficar emocionado e não fazer com prazer", contou.
Ronny contou ainda que o público vai se encantar com a doçura do rapaz que "não vê maldade", sendo completamente o oposto de outro personagem bíblico que marcou a carreira dele, Caifás.
Uma curiosidade é que, assim como o vilão da novela Jesus, o ator também vai dividir o papel de Eliézer com o colega Eucir de Souza.
"Todo mundo acha a gente muito parecido. Tem o olho, também tenho umas entradinhas [na cabeça] iguais a dele. O Eucir é um ator brilhante. É uma honra poder ser substituído por ele mais uma vez", finalizou.
Acompanhe a novela Gênesis, de segunda a sexta às 21h, na Record TV. Aos sábados, assista no mesmo horário aos melhores momentos da trama. Capítulos na íntegra e cenas extras podem ser assistidas também pelo PlayPlus.
Foto: RECORD TV / EDU MORAES