Milagres de Jesus

Domingo, 15 de Fevereiro de 2015

Episódio 30: A Mulher Adúltera – Segunda-feira (16/02)

O episódio A Mulher Adúltera apresenta a história de Noemi (Gisele Itié). Casada com Saul (Bruce Gomleliski), um bem-sucedido comerciante de Jerusalém, Noemi segue satisfeita com o casamento, mas recente o fato do marido ser reservado e pouco expansivo, muito diferente de seu cunhado Efraim (Luciano Szafir), um esposo alegre e carinhoso para a sua irmã Talia (Gaby Haviaras). Abias (Gustavo Rodrigues), primo de Efraim, chega à cidade. Homem honesto e esforçado, logo vai trabalhar no comércio da família e conquista a simpatia de todos. Neste mesmo dia, Saul briga com um empregado que estava lhe furtando. O homem parte para cima do patrão, que ao tentar se defender fere gravemente o empregado, que acaba morrendo. Saul sente-se culpado e busca a ajuda de Judah (Paulo Coronato), um sacerdote fariseu que o exime de toda culpa e o aconselha a esquecer o que aconteceu. Mesmo assim, Saul se torna um homem atormentado e se afasta ainda mais de sua esposa. Por outro lado, Abias se mostra muito atencioso e vai conquistando a amizade de Noemi, até que decide se declarar. Assustada, Noemi resiste, mas acaba aceitando um encontro e se entrega ao amor de Abias. Um flagra dos dois amantes dá início ao martírio de Noemi, que condenada como adúltera é arrastada pelas ruas da cidade para que seja apedrejada até a morte. O sacerdote Judah, decidido a confrontar Jesus, leva Noemi até o profeta. O que ele não esperava era que, naquele momento, uma grande lição de Jesus tocaria a todos.

Escrito por Paula Richard

Episódio 31: A Ressurreição de Lázaro – Terça-feira (17/02)

O episódio ‘A Ressurreição de Lázaro’ conta a história de um jovem rapaz que na sua infância criou um grande laço de amizade com o menino Jesus. O pai de Lázaro (Duda Ribeiro) é um grande agricultor e passou para o filho todos os valores e conhecimentos. Após a morte do pai, Lázaro (Vitor Colman/Iran Malfitano) assumiu todas as responsabilidades, cuidando das irmãs mais velhas Marta (Karize Brum/Carolina Chalita) e Maria (Anna Rita Cerqueira/Day Mesquita) e, também, das plantações de azeitonas. Seu vizinho Eliseu tinha grande interesse em suas terras, mas Lázaro se nega a vendê-las. Após um dia de trabalho Lázaro se sente indisposto e com muitas dores, mas para não preocupar as irmãs não conta sobre o ocorrido. Lázaro piora e um médico é chamado. Com o estado de saúde do irmão se agravando a cada dia, Marta sugere chamar Jesus, mas Lázaro se preocupa com a segurança do profeta que foi atacado pelos hebreus em sua última passagem pela região, e decide por não chamá-Lo. A doença de Lázaro se agrava e Marta pede ao empregado Gabriel que traga Jesus. Gabriel retorna com a mensagem do messias dizendo que Lázaro não morrerá, mas Lázaro havia morrido na noite anterior. Jesus reúne seus discípulos e avisa que é hora de voltar para Judeia. Após quatro dias Jesus chega para provar que quem crê Nele viverá.

Escrito por Renato Modesto

Episódio 32: A Cura do Servo do Sumo Sacerdote – Quarta-feira (18/02)

O episódio ‘A Cura do Servo do Sumo Sacerdote’ conta a história de Malco (Vitor Hugo), um homem sedento pela conquista de ser chefe do templo, cargo este dado a homens íntegros, sem qualquer defeito moral e físico. Para isso, Malco teria que ser o primeiro a capturar Jesus, pedido feito pelo sumo sacerdote Caifás (Camilo Bevilacqua) que via Jesus como um falso profeta. Porém Malco não estava sozinho nesta disputa, Obdias, o outro servo, também almejava o cargo de destaque dentro do templo e faria de tudo para ser o responsável pelo grande feito. O servos anunciam nas ruas que quem capturar Jesus será recompensado por isso. Judas, que caminhava pela cidade, escutou a oferta e fica tentado a entregar o mestre. Os servos Malco e Obdias acabam entrando em conflito pelo alto cargo disputado e Malco descobre que seu rival não é um homem considerado perfeito o suficiente para assumir a vaga e conta para o Caifás, o que tira de vez a chance de Obdias de ser o chefe do Templo. No acampamento, Jesus ciente de que seria traído e executado, organiza os preparativos para sua última ceia junto aos discípulos. Seguindo os comandos do mestre, os apóstolos saem para preparar a ceia e são recebidos por Meroz e seu filho Héber que se sentem honrados por receberem Jesus e seus discípulos em sua casa. Judas diz a Pedro que precisa se ausentar e vai ao encontro de Caifás no Templo. Lá, Judas faz um acordo com o sumo Sacerdote e combinam quando será a emboscada. Durante o ritual da ceia da Páscoa Jesus lava os pés dos discípulos um a um e fala que será traído. Todos ficam surpresos, e Judas imediatamente nega que seja ele o traidor. Jesus sussurra no ouvido de Judas que sabe que é ele e que se ele tem que fazer que seja rápido. Judas sai deixando todos atordoados. Chegada a hora, Malco se sente inseguro com medo de se ferir durante a captura de Jesus, mas Judas encoraja o servo e avisa que mostrará quem é o messias com um beijo na face. No acampamento, Judas faz como o combinado e beija Jesus, Malco se aproxima e tem a orelha decepada por Pedro que em sua raiva se prepara para dar um golpe final. Jesus imediatamente intercede pela vida de Malco e, vendo a dor do seu algoz, opera o milagre do ferimento físico e espiritual.

Escrito por Renato Modesto

Episódio 33: BARRABÁS – Quinta-feira (19/02)

O episódio ‘Barrabás’ fala de perdão, recomeço e amor. Como de costume, no período da Páscoa, os hebreus soltavam um prisioneiro escolhido pelo povo. Pilatos (Edgar Amorim) apresenta ao povo duas opções: Jesus ou o famigerado bandido Barrabás (Roberto Bomtempo) devem ser escolhidos para a liberdade. Barrabás foi preso acusado de matar um cobrador de impostos. Ele passou muitos anos roubando e matando sem remorso até que, um dia, viu um profeta pregando para uma multidão, se aproximou e, pela primeira vez, ouviu as palavras de Jesus fazendo com que ele pensasse em se regenerar. Barrabás conheceu uma seguidora de Jesus, Ada (Larissa Maciel), e apaixonado por ela, começou a cogitar uma nova vida, pacata e honesta. Mas, decidido ganhar dinheiro suficiente para abrir um negócio na cidade e se casar, e resolve realizar seu último assalto e se encontra com dois comparsas para arquitetar um plano. Sem saber, Barrabás e seus cúmplices assaltam justamente a caravana de Zelotes, perigosos rebeldes contrários ao poderio romano. Os rebeldes matam os comparsas de Barrabás, mas o líder Gibar (Tatsu Carvalho) promete poupar sua vida em troca de um serviço. Ele ordena que Barrabás assalte um cobrador de impostos romano (Carlos Viegas), trazendo o dinheiro para ajudar na causa zelote. Sem saída, Barrabás realiza o assalto. O cobrador de impostos tenta reagir e acaba sendo morto por ele. A doce Ada está junto com o povo, na fila para fazer os pagamentos. Ela assiste ao crime e fica profundamente decepcionada com o homem que amava. Barrabás procura Ada para se explicar e pedir perdão, mas ela diz que só Deus pode perdoá-lo e que tudo está terminado entre os dois. Barrabás é preso e colocado no calabouço, onde passou a dividir cela com dois ladrões. Jesus também é capturado e levado aos pés de Pilatos. Embora os Fariseus peçam para que o profeta seja condenado, Pilatos não encontra crime naquele homem e manda que Ele seja levado a seu superior, Herodes (Vitor Fasano), para que este decida o que fazer. No palácio, Jesus nega se defender e Herodes, decepcionado, o considera um louco, ordena que seja levado de volta a Pilatos e que este tome a decisão final sobre seu destino. O carcereiro busca Barrabás para que seja julgado ao lado de Jesus. Ele, assim como os bandidos que com ele dividem a cela, está certo de que o povo escolherá soltar o profeta, mas o resultado é outro, Caifás compra parte da multidão que assiste ao julgamento para que escolham Barrabás e é o que acontece. O populacho, induzido pela minoria comprada por Caifás (Camilo Bevilacqua), escolhe Barrabás para ser solto e pede pela morte de Jesus. Os seguidores, presentes no julgamento, lamentam mas percebem que não há nada que possam fazer. Barrabás, surpreso com a escolha do povo, vai embora decidido a ter um nova chance com seu grande amor, Ada.

Escrito por Renato Modesto

Foto: Michel Angelo / Record

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200