Estilo de vida "quase vegetariano" ganha seguidores pelo mundo
O flexitarianismo é uma dieta similar a vegetariana. Mas, não é tão restritiva, ou seja, há o consumo de carne em alguns dias da semana. As pessoas que aderiram a dieta buscam uma melhor qualidade de vida.
Além da melhora dos hábitos alimentares, a diminuição do consumo de carne é leva em consideração o meio ambiente e o bem-estar dos animais. Em todas as dietas é preciso ter uma alimentação balanceada. O excesso de carne vermelha também pode ser prejudicial à saúde, causando o aumento do colesterol.
A nutricionista Annelise Cavalcanti Frota explica que, essa forma de alimentação, é quase um estilo de vida, muito mais que uma dieta. O flexitarianismo é pouco falado no Brail. Ele foi criado na década de 1990 por uma médica americana, chamada Dawn Jackson Blaner, especialista em alimentação.
A modelo Thalima Silva explicou que optou pelo flexitarianismo, pois ainda consome a carne branca, vinda dos peixes. Ela contou que desde a adolescência se sentia mal ao consumir carne vermelha.
Em uma pesquisa feita nas redes sociais do Domingo Espetacular, 67% dos internautas disseram que comem menos carne em cada refeição. Já 11%, informaram que não consome carne em um dia da semana e 22% continuam com a alimentação igual.
A atriz Pérola Faria incentiva seus seguidores a aderir ao programa Segunda Sem Carne. Desde 2015, ela decidiu tirar a carne da alimentação. Pérola conta que agora se sente muito mais leve após as refeições. Elas explicou ao deixar de ingerir carnes já não tem mais aquela preguiça após o almoço
O Eduardo Saint'clair, de 23 anos, é produtor de audiovisual e quer mudar a alimentação, porém nunca conseguiu. Ele, que é fã de churrasco, aceitou o desafio de ficar alguns dias sem comer proteína animal.
O flexitarianismo é muito usado para o período de transição até parar de comer carne totalmente. Eduardo cotou que agora ficará atento para o que come.
Acompanhe mais matérias interessantes no programa Domingo Espetacular, que vai ao ar todos os finais de semana, às 19h45, na Record TV.