Gênesis: a história de Abraão estreia nesta segunda (29)

Domingo, 28 de Marco de 2021

Nesta segunda-feira, 29 de março, a novela Gênesis inicia uma nova fase. Depois de ter contado as histórias do Éden, Dilúvio, Torre de Babel e Ur dos Caldeus, a trama chega em sua quinta fase. Desta vez contará a trajetória de Abraão.

Obediente ao seu pai Terá (Julio Braga) e carinhoso com sua mãe Amat (Regina Sampaio), Abraão (Zécarlos Machado) não é um homem de grandes ambições. Feliz por ter casado com Sara (Adriana Garambone), o grande amor de sua vida - ainda que contra a vontade de seu pai - a única coisa que falta na vida de Abrão é um filho. Esse era o seu único e grande sonho desde a juventude.

Mas quanto mais o tempo passa, mais evidente fica que esse sonho não vai se realizar. Sara é estéril. A não ser que ele escolha uma segunda esposa que lhe dê filhos, como é costumeiro em sua época, o nome de Abraão morrerá com ele. Mas como fazer o que todos esperam e causar sofrimento àquela que ele tanto ama? Como escolher uma outra que lhe dê o que Sara não foi capaz de fazer? 

Cansado das tentativas, das promessas dos deuses que a cada dia se provam mais vazias, Abraão decide, contra a expectativa de todos ao seu redor, que não vai comprometer o que tem de mais importante para satisfazer um desejo seu, ainda que do cumprimento desse desejo dependesse a sua sobrevivência.

É essa determinação de caráter que chama a atenção dAquele que tudo vê e tudo pode fazer. Abraão quer um filho, mas o que ele nem imagina é que Deus quer lhe dar o mundo.

Não perca! Gênesis vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 21h.

 

Crédito da foto: Blad Meneghel/ Record TV   

 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200