Maria Joana vive a rainha Enlila em Gênesis

Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

“Enlila é uma rainha psicopata”, diz Maria Joana. Personagem esbanja poder e elegância no palácio de UR, além de buscar atenção e admiração do rei Ibbi-Sim (Felipe Roque). 

 

A quarta e atual fase da novela Gênesis, Ur dos Caldeus, tem entre os destaques a história de Enlila, uma rainha que não vai medir esforços em busca da atenção e admiração do rei Ibbi-Sim (Felipe Roque). A personagem marca a estreia de Maria Joana na emissora. 

A atriz falou sobre as características da rainha na trama. "Enlila é uma rainha psicopata, que adora uma adrenalina e não aceita que nenhuma mulher seja mais bonita ou melhor do que ela, além de usar a inteligência e sagacidade para conseguir alcançar o amor de Abi-Sim", destacou.  

Dona de uma caracterização excêntrica e marcante, Enlila esbanja poder e elegância no palácio de Ur. Maria Joana revela que o figurino da rainha de Ur a ajudou na composição da personagem. "O figurino e a caracterização me ajudam na postura, no andar e também a criar hábitos próprios para a personagem. Sem dúvidas, esse processo é essencial para viver essa mulher manipuladora". 

Maria Joana acrescenta que foi indispensável o processo de preparação que teve com a coach Fernanda Guimarães. "Nunca tive um processo de preparação tão incrível. Descobrimos várias nuances novas sobre a personagem ao longo do processo, além de elementos sobre mim. Essa personagem tem me possibilitado uma entrega como nunca vivi antes. Estou muito feliz!", disse a atriz. 

 

Gênesis vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21 horas, logo após o Jornal da Record. Com reapresentação dos melhores momentos aos sábados também às 21 horas. A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção-geral de Edgard Miranda. 

 

Crédito das fotos: Blad Meneghel/ Record TV   

Programa recomendado para maiores de 10 anos 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200