Relembre 7 vezes em que os fãs de Gênesis sofreram junto com Amat
Mesmo após ataques e ameaças ao seu casamento em Ur, a mãe de Abrão demonstra força e dá exemplo de fé.
Os fãs da novela Gênesis já perceberam que Amat é uma mulher de poucas palavras, mas muito perceptiva. Apaixonada por Terá, a mãe de Abrão deixou para trás a sua família para seguir o marido e juntos eles foram em busca de novas oportunidades em Ur dos Caldeus. Por lá, ela enfrentou muitos desafios, mas nunca perdeu a fé e a força. Relembre alguns momentos que fizeram o público sofrer e também torcer por ela!
Ainda grávida de Abrão, Amat passa mal, mas as novas vizinhas a ajudam. Nidana, que no início se mostra prestativa, mais tarde seria motivo de muito sofrimento para a esposa de Terá.
Nidana denunciou Amat aos sacerdotes por enterrar um ídolo que ganhou de presente. Mesmo grávida, ele teve que permanecer presa.
Após o escândalo sobre o ídolo, Amat sofre represálias em Ur. Ao sair de casa para finalizar o enxoval de Abrão, ela é atacada com frutas e alimentos.
Amat não teve sossego e no dia seguinte a sua casa foi apedrejada.
Após o nascimento de Abrão, ela descobre que Terá havia feito oferendas aos deuses de Ur. Nesse momento, ela teve certeza de que seu marido não estava cumprindo a promessa que fez e havia mudado.
Terá então começa a se preocupar mais com o que as outras pessoas pensariam deles. O casal foi convidado para uma recepção no palácio, mas Amat estava com Abrão recém-nascido e não queria ir. Terá a obriga a ir e a humilha, criticando suas roupas e postura.
Na tentativa de agradar Terá, Amat muda o modo de se vestir. Mas, ela acaba tendo uma grande decepção ao flagrar Terá beijando Nadi. Amat sofre e questiona o esposo por não ter cumprido a promessa que fez.
Será que a Amat vai continuar sofrendo nos próximos capítulos? Não perca a superprodução Gênesis, de segunda a sexta, a partir das 21h, na tela da Record TV. Acesse o PlayPlus e assista quando e onde quiser todos os capítulos e cenas extras!