Milagres de Jesus

Domingo, 08 de Fevereiro de 2015

Episódio 26: Endemoniado Cego e Mudo – Segunda-feira (09/02)

O episódio “O Endemoniado Cego e Mudo”, da minissérie Milagres de Jesus, conta a história de amor proibido entre a bela Noemi (Mariana Molina) e o levita Aziz (Pedro Nercessian). Os jovens nutrem um amor puro e sincero, mas terão que enfrentar a negativa de Baena (Eduardo Semerjian), pai de Noemi, que não aceita o relacionamento do casal. Apesar de gostar muito de Aziz, Baena exige que assim com a filha Lota (Gisele Policarpo), Noemi faça um bom casamento, e Aziz não atende às expectativas. Muito humilde, Aziz não tem dinheiro para pagar o dote exigido pelo pai da sua amada e se vê obrigado a se afastar de Noemi. Uma oportunidade surge na vida de Aziz, Venília (Karina Melo), uma mulher atraente, se encanta pelo jovem, mesmo sendo casada tem o apoio do marido Lacínio (Mario Cardoso) para conquistar o levita. Venília chama Aziz para tocar em sua festa, de imediato o jovem nega por se tratar de uma celebração pagã, mas é seduzido pelo dinheiro oferecido por Lacínio, dinheiro este que pagará o dote que ele tanto almeja. Aziz chega à festa acompanhado pelo seu amigo Noé e se sente desconfortável com o ambiente que encontra. Vanília oferece uma bebida a Aziz, que acaba relaxando. Aziz acorda tonto e sente uma forte dor na cabeça. Ao colocar as mãos nos olhos, o levita percebe que está sangrando e grita por socorro. Venília e Lacínio chamam o médico e logo depois expulsa Aziz com medo de se contaminarem. A aparência de Aziz faz com que as pessoas sintam medo dele, e o Noé abriga o amigo é um casebre afastado da cidade. Ao saber do ocorrido com Aziz, Noemi foge de casa para encontrar seu amado. Noemi chega ao casebre e canta para Aziz. Ele fica assustado, tenta fugir, mas o amor do casal é mais forte e enquanto a jovem canta, Aziz acompanha com a harpa, emocionado. Noemi fala para Aziz sobre o profeta que está na cidade e conta a ele sobre os feitos realizados por Jesus. A jovem vai embora e promete retornar. Ao chegar em casa Noemi é surpreendida por Baena, que briga ao ver que a filha saiu de casa escondida. Keila (Denise del Vecchio), mãe de Noemi, chega assustada ao ouvir a gritaria e Baena manda que a jovem vá para o quarto. A jovem foge novamente de casa, mas desta vez disposta a levar Aziz ao encontro de Jesus. Em meio à multidão Aziz é agraciado com um belo milagre e ganha uma nova chance para viver ao lado de Noemi, seu grande amor.

Escrito por Maria Claudia Oliveira

Episódio 27: A Multiplicação dos Pães e Peixes – Terça-feira (10/02)

O episódio ‘A Multiplicação dos Pães e Peixes’ conta a história de uma família judia que tem a plantação de cevada, o único sustento da família, destruída por uma praga de gafanhotos. Tendo que lidar com a extrema miséria, a matriarca Aviva (Angelina Muniz) reforça seu carinho e afeto junto aos filhos Gael (Pedro Gracindo), Estela (Clara Maria) e Yesser (Lucca Diniz), além do seu marido Ismael (Ilya São Paulo). Ambos passam à lidar com as dificuldades da sua maneira, uns mais egoístas, outros mais generosos e acabam sofrem consequências graves pelos seus atos. Gael, perde a esposa que tanto ama e ao tentar reencontrá-la acaba caindo nas armações de Yona (Livia Rossi), um amor do passado que guarda um grande ressentimento por ele. Amargurada e sem conseguir controlar a sua ira, Yoná acaba causando um acidente que ferindo Gael e a ela mesma gravemente. Felizmente, Jesus surge nas cercanias, alimenta milhares de famintos ao multiplicar pães e peixes e renova a esperança e a força de todos que ali estavam.

Escrito por Camilo Pellegrini

Episódio 28: A Mulher Samaritana – Quarta-feira (11/02)

O episódio ‘A Mulher Samaritana’ conta a história da jovem Yarin (Mila Freitas/Thais Fersoza), que ainda criança foi vendida pelo pai Simon (Roberto Lopes) para o velho Zebulon (Luca de Castro), um homem viúvo que mora junto com o menino Dan (Arthur Lopes), filho de sua falecida mulher. Zebulon ficou com a menina para no futuro ela se tornar sua esposa. Yarin cresceu e virou uma bela e sedutora mulher. Sozinha e sem o amor do pai, ela conquistou a amizade do pequeno Dan e foi com a ajuda do amigo que ela se livra das garras de Zebulon e foge. Yarin retorna para casa do pai, agora disposta a fazer um ótimo casamento. Como planejado, Yarin se casa com Abel (Fifo Benicasa), um rico fabricante de azeite e vai morar em uma bela casa junto à família do marido. Com pouco tempo de casado, Yarin fica viúva e, seguindo as leis de onde vivem, ela tem que se casar com um dos irmão de Abel. Ismael (Felipe Cunha), Gabriel (Cirillo Luna) e Youssef (Ricardo Vandré) disputam para quem vai ser o marido de Yarin. Ismael se casa com Yarin, mas falece logo depois. Gabriel então assume o lugar do irmão, mas também tem uma morte prematura. Após enterrar três maridos Yarin fica mal falada na região e seu cunhado Youssef, mesmo não simpatizando com Yarin, se vê obrigado a assumir a responsabilidade e se casa com ela. Após o casamento, Youssef descobre que Yarin tomava ervas para evitar a gravidez e expulsa a mulher de casa. Yarin então volta a morar na casa do pai, que a oferece para Youssef como empregada. Sofrendo com a indiferença do ex-marido e mal vista na região como pobre e pecadora, Yarin se vê sozinha mas encontra alento no braços de Benjamin (Fernando Roncato), com o qual vive um amor proibido. Sua vida muda quando em um encontro com Jesus a jovem tem uma profunda conversa que renova Yarin. Quando retorna à cidade, Yarin descobre que o filho de sua cunhada Sara (Michelle Batista), irmã de Youssef, está muito doente e que outras crianças morreram em função da doença. Os habitantes desconfiam da água, mas Yarin acredita que a única pessoa que pode salvar a criança é Jesus. Ela vai até a casa de Youssef para falar que o messias pode curar o sobrinho dele. Desconfiado de Yarin ele não acredita no discurso emocionado da jovem que conta a todos sobre o que Jesus foi capaz de fazer com ela. Desesperada, Sara aparece na sala e diz a todos que seu filho não respira mais.

Escrito por Paula Richard

Episódio 29: Milagres em Samaria – Quinta-feira (12/02)

O episódio Milagres em Samaria continua contando a saga de Yarin (Thais Fersoza) que foi transformada diante das palavras de Jesus, e agora tenta convencer a Youssef (Ricardo Vandré) de que o messias é capaz de salvar a vida do seu sobrinho. Diante da piora do menino, Youssef decide levá-lo até Jesus. O messias cura o filho de Sara (Michelle Batista) e Saul (Betto Marque). Outras pessoas ficam sabendo do milagre e vão até Jesus para serem curadas. Dan (Arthur Lopes), amigo de Yarin no passado, foi expulso de casa por Zebulon (Luca de Castro) após ajudar Yarin em sua fuga, porém o jovem ainda cerca a casa de Zebulon para roubar comida. Em uma de suas andanças, Dan percebe que Benjamin está se aproximando da casa. Benjamim e Zebulon conversam. Benjamin fala sobre sua vida e, em meio à conversa, o rapaz fala sobre sua esposa Yarin. Percebendo que se tratava da esposa que fugiu, Zebulon mata Benjamin e vai atrás de Yarin para se vingar. Dan corre para avisar sua amiga, mas é atacado por lobos e contrai raiva. Mesmo doente ele chega na cidade à tempo de salvar Yarin das maldades de Zebulon. Sem reconhecer Dan, Yarin fica assustada mas logo percebe quem foi seu salvador. Zebulon convence a todos de que Dan é perigoso e que precisa ser capturado. Youssef e Saul saem em busca do rapaz e o encontram no estábulo junto a Yarin. A jovem sai em defesa do amigo, diz que Dan está doente e suplica que o levem até Jesus. Na busca por Dan, Zebulon reencontra Simon (Roberto Lopes), pai de Yarin, a quem lhe cobra a dívida, já que havia dado uma cabra em troca da filha dele para ser sua esposa. Os dois entram em conflito. Zebulon mata Simon, mas acaba se queimando com o fogo jogado pelo rival e também morre. Yarin e Youssef saem ao encontro do messias em busca da cura para Dan, que já está muito debilitado. Quando todos já estão quase sem esperanças, Jesus aparece para dar a Dan um novo começo, um lar e uma família.

Escrito por Paula Richard

Foto: Michel Angelo/Record

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200