"Agroboys" fazem sucesso na internet com vídeos sobre Minas

Quarta, 10 de Fevereiro de 2021

Um grupo de amigos, mais conhecidos como “agroboys”, está fazendo sucesso nas redes mostrando a rotina na roça. Gustavo Tubarão, Fael Gomes, Jacques Vanier e Joshua se reuniram durante a pandemia e já somam milhões de seguidores nas redes sociais.

Tubarão é morador de Cabo Verde, a 280 km de Belo Horizonte, e começou a gravar vídeos sobre o dia a dia no interior mineiro para se livrar da depressão. Com o tempo, o "hobby" se transformou em uma forma de ganhar dinheiro.

— Para mim era tipo uma terapia, hoje é uma profissão. Eu entrava no quarto pensando em tirar o máximo de pessoas possível da tristeza. Acho que estou conseguindo.

Nos vídeos, ele mostra a variedade (ou “muntueira”) de animais da fazenda e a sua rotina. Além dos bichos, quem sempre aparece em suas redes sociais é a avó, Dona Creuza, que, apesar do sucesso que está fazendo nas redes sociais, é muito tímida e não gosta de dar entrevistas.

Mas os “agroboys” têm outros três integrantes, e dois deles têm uma história parecida com a de Tubarão. O engenheiro goiano Jacques Vanier morava nos Estados Unidos, mas decidiu voltar ao Brasil para ficar mais perto da família. Ele conta que, após uma ida à um restaurante fast food no Brasil, decidiu publicar vídeos bem humorados na internet.

— Eu fui no drive-thru e pedi uma pamonha, mas a moça veio com um hambúrguer. Eu decidi filmar aquilo e jogar na internet. De um dia pro outro, o negócio repercutiu.

Vanier já tem mais de 2 milhões de seguidores na internet. Com a pandemia, decidiu investir ainda mais tempo nas redes sociais e chamou o primo, Fael Gomes, para participar dos vídeos. Juntos, os familiares têm quase 4 milhões de seguidores na internet.

Já o americano Josh, último a integrar o "grupo dos agroboys”,  já havia morado no Brasil anteriormente e atuado como jogador de futebol americano. Ele conta que encontrou com a dupla de goianos no Rio de Janeiro e a roupa que eles usavam chamou sua atenção.

— Jacques estava de botina e chapéu. Depois o primo dele apareceu dançando e gravando um vídeo para a internet.

Na sequência, veio o convite para Minas Gerais, onde o grupo está reunido para a produção de materiais para a internet. Tubarão acredita que a reunião dos “agroboys” não foi algo aleatório.

— Eu acredito muito em Deus e eu acho que ele coloca as pessoas certas na nossa vida. Isso aqui é família.

 

Não perca o Balanço Geral MG, de segunda a sexta. a partir das 11h50.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200