Pets ajudam idosos a vencer a solidão na pandemia

Terça, 09 de Fevereiro de 2021

Nesta pandemia, os bichos têm feito toda diferença na rotina dos seus tutores, principalmente dos idosos. Companheiros fiéis que fazem bem para o corpo, mente e alma. Ninguém mais duvida dos benefícios da relação das pessoas com os pets, Confira a opinião de especialistas sobre os impactos que esses animais trazem à vida do dono. 

Com o isolamento social muitas pessoas têm se sentido sozinhas, em especial os idosos. Porém, a companhia dos animais vem mudando o humor de muita gente. Existem muitos casos de pessoas que tinham doenças e, após a chegada de um pet em suas vidas, passaram a viver de forma melhor.

Diversos estudos científicos apontam inúmeros benefícios que um animal de estimação traz ao dono ou tutor com mais de 60 anos.E os pets trazem mais sentido à vida, a companhia deles ajuda a combater a solidão e momentos difíceis, como a pandemia

A médica veterinária Sharon Goldman acredita que o animal na vida de um idoso ajuda a promover vários benefícios, como estimular a atividade físicaEla também lembra que existem estudos que comprovam que a companhia de um pet também ajuda a liberar o neurotransmissor chamado serotonina, que ajuda a regular o humor. 

 

Veja essa e outras reportagens no Hoje em Dia, que vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 10h.

Foto: Reprodução/ RecordTV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200