Pets ajudam idosos a vencer a solidão na pandemia
Nesta pandemia, os bichos têm feito toda diferença na rotina dos seus tutores, principalmente dos idosos. Companheiros fiéis que fazem bem para o corpo, mente e alma. Ninguém mais duvida dos benefícios da relação das pessoas com os pets, Confira a opinião de especialistas sobre os impactos que esses animais trazem à vida do dono.
Com o isolamento social muitas pessoas têm se sentido sozinhas, em especial os idosos. Porém, a companhia dos animais vem mudando o humor de muita gente. Existem muitos casos de pessoas que tinham doenças e, após a chegada de um pet em suas vidas, passaram a viver de forma melhor.
Diversos estudos científicos apontam inúmeros benefícios que um animal de estimação traz ao dono ou tutor com mais de 60 anos.E os pets trazem mais sentido à vida, a companhia deles ajuda a combater a solidão e momentos difíceis, como a pandemia
A médica veterinária Sharon Goldman acredita que o animal na vida de um idoso ajuda a promover vários benefícios, como estimular a atividade física. Ela também lembra que existem estudos que comprovam que a companhia de um pet também ajuda a liberar o neurotransmissor chamado serotonina, que ajuda a regular o humor.