Roberto Justus + recebe João Vicente de Castro, do Porta dos Fundos, e o escritor Paulo César Araújo

Domingo, 08 de Fevereiro de 2015

“Na minha opinião, humor não permite tudo. Não vejo graça em dizer que toda loira é burra, isso é um estereótipo. Agora, a violência tem que ser condenada” (João Vicente de Castro)
 
“Roberto Carlos levou 11.000 exemplares do meu livro em 2007 e ainda pediu minha prisão e o pagamento de uma multa de R$ 500 mil diários.
Quando ele disse ‘eu sou terrível’, não estava brincando” (Paulo César de Araújo)
 
O programa Roberto Justus + do próximo domingo, dia 8/2, vai debater o tema Liberdade de Expressão. Na discussão, estarão assuntos relacionados à morte dos cartunistas do jornal francês “Charlie Hebdo”, à dificuldade dos comediantes em criar piadas devido ao “politicamente correto” e à censura de livros biográficos. Para falar sobre tudo isso, o talk show receberá os convidados João Vicente Castro, um dos integrantes do canal do YouTube Porta dos Fundos, e Paulo César de Araújo, autor de uma biografia sobre Roberto Carlos. O cartunista Genildo também participa da conversa.
 
Além de falar sobre a sua experiência no Porta dos Fundos, João Vicente relembra o trabalho de seu pai, Tarso de Castro, à frente do jornal “Pasquim”, que testou os limites da liberdade de expressão durante a ditadura militar no Brasil (1964-1985). “Na minha opinião, humor não permite tudo. Não vejo graça em dizer que toda loira é burra, isso é um estereótipo. Agora, a violência tem que ser condenada”, afirma.
 
Já Paulo César de Araújo conta como recebeu a notícia da proibição da venda da biografia “Roberto Carlos em Detalhes”. No caso, foi o próprio Rei quem pediu a não comercialização da obra. “Roberto Carlos levou 11.000 exemplares do meu livro em 2007 e ainda pediu minha prisão e o pagamento de uma multa de R$ 500 mil diários. Quando ele disse ‘eu sou terrível’, não estava brincando”, diz o escritor.
 
Roberto Justus ainda vai à redação de um importante jornal do país para saber como os repórteres receberam a notícia do ataque terrorista no “Charlie Hebdo” e visita uma mesquita para tentar entender como os muçulmanos lidam com o preconceito ao redor do mundo.
 
E tem mais: a partir do próximo domingo, o Roberto Justus + contará com a participação da jornalista Bruna Calmon, que trará reportagens exclusivas sobre os temas debatidos na atração.
 
Roberto Justus + vai ao ar aos domingos, a partir da 0h15. O programa tem direção geral de Ricardo Justus.
 
Classificação: Programa recomendado para todas as idades.

Créditos: Antonio Chahestian/Record.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200