Confira os acontecimentos que marcaram a primeira semana de Gênesis

Domingo, 24 de Janeiro de 2021

A estreia da nova superprodução da Record TV, Gênesis, trouxe momentos emocionantes ao público, que teve a oportunidade de acompanhar o início de tudo.

No primeiro capítulo, Deus criou o Céu e a Terra, mas o anjo Lúcifer ficou deslumbrado com tanta perfeição e se rebelou contra o Pai. Lúcifer e todos os outros que se rebelaram foram expulsos do paraíso.

Na Terra, iniciou um período de escuridão e todos que foram expulsos do Céu tornaram-se demônios. Após um longo período de escuridão, Deus começou a criar a Terra Em Sua Criação, onde havia água e terra, dia e noite, plantas e animais. 

Quando o planeta estava pronto, Deus fez Sua Criação mais perfeita: o homem. O primeiro homem se chamou Adão. A ele, Deus, deu o Jardim do Éden com frutas e animais que o obedeciam. Ao ver que o homem estava sozinho, Deus fez Eva, sua companheira.

No Jardim, eles podiam usufruir de tudo, menos do fruto da vida. Ao comê-lo, eles teriam contato com o mal. Mas a serpente convenceu Eva a comer o fruto proibido. Adão se desespera ao descobrir que a companheira está desobedecendo a ordem do Pai. Deus, ao ver que foi desobedecido, expulsa os dois do Jardim e amaldiçoa a serpente.

No segundo capítulo de Gênesis, Eva deu à luz e batiza seus primeiros filhos como Caim e Abel. Como Deus havia anunciado, ela começou a sentir as dores do parto e pediu ajuda a Adão. Em um lago, ela dá à luz seu primeiro filho homem e o chama de Caim. Um tempo depois, nasce o segundo filho do casal, batizado de Abel.

O casal tem outros filhos e uma delas, Renah, é quem ajuda a preparar a comida da família. Adão não se conforma em não ter nada para comer e critica Renah por não cumprir suas tarefas. Revoltada com a cobrança, ela enfrenta o pai e diz que ele a trata diferente de seus irmãos.

Eva incentiva Adão a se entender com Renah, mas ele se recusa. A jovem conversa com suas irmãs na tenda e diz que planeja ir embora. Após uma nova discussão, ela decide ir embora com as meninas, mesmo que isso custe se afastar de Eva e Abel.

Caim reclama de fazer o trabalho duro após a partida das irmãs. Ele ainda não se conforma com a postura tranquila do irmão, que nunca se incomoda com nada. 

Na tentativa de reaproximar a família de Deus e consertar os erros, Abel sugere a Caim que ofertem a Deus o que eles têm de melhor. Enquanto Abel escolha suas melhores ovelhas, Caim seleciona o que há de pior na horta, entre frutas e verduras estregadas. Os irmãos deixam as ofertas, mas apenas uma agrada a Deus!

No terceiro capítulo da novela, Deus chama a atenção de Caim e explica que suas atitudes terão consequências. Revoltado, ele discute com Abel e o culpa pela forma como Deus falou com ele. “Isso acaba aqui”, disse o primogênito antes de matar o irmão com uma pedra.

Adão e Eva sofrem ao descobrir que Caim matou o irmão. Adão sai à procura dos filhos, mas chora ao encontrar Abel morto. Adão carrega o filho no colo, quando encontra Caim sujo de sangue. Adão e Eva ficam chocados ao perceber que o primogênito matou o próprio irmão.

Ainda emocionado com a morte do filho, Adão pede perdão para a parceira pela desunião que causou. Ele também lamenta sua postura e pede perdão a Deus, que lhe responde prontamente com uma chuva! Eva se emociona com a atitude do marido e os dois se reaproximam. Um tempo depois, eles têm um novo filho, que batizam de Sete.

Caim se aproxima das irmãs na tentativa de permanecer na aldeia. Ele ganha a confiança de todas, menos de Renah. Caim conversa com Kira sobre uma forma de povoar as terras: ele a toma como irmã, para a fúria de Renah, e logo têm o primeiro filho, Enoque.

No quarto capítulo, a início de uma nova fase: a união de Caim e Kira e história de Noé. Deus fala com Noé e avisa que dará um fim na humanidade. Noé chega em casa impactado pela conversa com Deus. Noé faz a arca exatamente da maneira como Deus o instruiu.


Não perca as emoções da nova superprodução Gênesis, que vai ao ar de segunda a sexta, às 21h!

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200