Série do Jornal da Record apresenta evidências científicas do livro de Gênesis
A superprodução Gênesis, nova novela da Record TV que estreia dia 19, é o tema da série do Jornal da Record. Serão seis episódios que começam a ser exibidos nesta segunda-feira (11) e que vão ao ar até dia 18/01, véspera da estreia do folhetim. Durante esse período, o telejornal mostra evidências históricas e científicas do livro de Gênesis.
O primeiro episódio apresenta as lacunas da Teoria da Evolução, explicadas pelo criacionismo.
A segunda reportagem investiga o que diz a ciência sobre a possibilidade de toda a humanidade ser descendente de um mesmo casal.
Nesta quarta-feira (13), o destaque é a impactante trajetória de Caim e Abel, até hoje discutida no Direito.
A história da Torre de Babel é uma das sete fases da novela. O período em que foi erguida está nos vestígios de construções datadas da mesma época e é o tema da reportagem que vai ao ar na quinta-feira (14).
A vida de Abraão e o filho que ele tem com Sara; as evidências históricas da cidade de Ur, onde o pai do personagem inicia a jornada em busca da Terra Prometida; e os costumes da época retratada são o foco da quinta reportagem, na sexta-feira (15).
No sábado (16), uma reportagem fala das oliveiras, um símbolo importante da Bíblia, e sobre as famílias que até hoje se inspiram em personagens da época para dar nomes aos filhos.
Encerrando a série, na próxima segunda-feira (18), o telejornal apresenta as evidências científicas da Arca de Noé e do grande dilúvio que caiu sobre a Terra.
E mais: na sexta-feira, às 15h, o Live JR, tem como tema a novela e traz entrevistas com os atores Igor Ricklli, que interpreta Lúcifer, e Juliana Boller, a Eva, além do teólogo e arqueólogo Rodrigo Silva. O programa estará disponível em todas as plataformas digitais da Record TV.
A novela Gênesis, com um grande elenco e dividida em sete fases, tem direção geral de Edgard Miranda e estreia dia 19.
O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sábado, às 19h50