Confira os motivos para não perder nenhum capítulo da superprodução Gênesis

Domingo, 10 de Janeiro de 2021

A nova superprodução da Record TV, Gênesis, estreia no dia 19 de janeiro e já é apontada como a maior novela feita na história da televisão brasileira. A trama aborda os primórdios da humanidade e promete ser uma das histórias mais comoventes os últimos tempos. A poucos dias do lançamento, confira 10 motivos para não perder a estreia e acompanhar Gênesis!

ENREDO
Gênesis promete emocionar com a narrativa, que conta a história dos primeiros dois mil e trezentos anos da humanidade. A trama começa com Adão e Eva, nos dando um entendimento maior do porquê existimos e como de perfeitos, nos tornamos imperfeitos. Quando, por meio de uma decisão, o ser humano, que só conhecia o bem e desfrutava tanto dele, escolheu também conhecer o mal.

CIDADE CENOGRÁFICA
A produção ganhou uma cidade cenográfica de cerca de 11 mil metros quadrados. As instalações, montadas nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro, têm no total 8 cidades, 66 cenários, 98 ambientes e 26 tendas interiores.

CASAIS
Gênesis propõe contar a história de homens e mulheres da Bíblia, começando com a história do primeiro casal, Adão e Eva. O romance puro e perfeito se transformou em um relacionamento carregado de mágoas e pensamentos falhos a respeito do sexo oposto. A história desse casal é emocionante e vai ajudar muitos outros casais, que também terão seu espaço na novela, a se entenderem e a se reconciliarem.

ELENCO
O número de pessoas envolvidas no projeto é impressionante: com mais de 250 atores, Gênesis terá o maior elenco da história das novelas. A novela consiste de 7 fases, e cada uma delas terá um elenco totalmente novo.

VILÕES
A história contará também com diversos vilões que deixarão a trama mais intensa. Francisca Queiroz viverá a vilã Semíramis, que terá uma relação possessiva e controladora com o filho Ninrode (Pablo Morais), e o usará para alcançar os objetivos, inclusive para construir a Torre de Babel.

EFEITOS ESPECIAIS
A produção também apostou em diversos efeitos para a obra. Especialmente por causa da pandemia da covid-19, o diretor da novela disse que precisou emular o Marrocos, onde foram gravadas algumas cenas, nos estúdios de gravações da Record TV no Rio de Janeiro.

TRILHA SONORA
Daniel Figueiredo é o compositor que trabalhou no desafio de criar uma trilha sonora para a novela. Daniel coleciona trabalhos de sucesso na emissora, como José do Egito, Os Dez Mandamentos, Jezabel, e já escreveu milhares de canções. O músico acredita que a trilha auxilia a contar a história: "Com certeza, com Gênesis, eu baterei meu próprio recorde de quantidade de canções produzidas para uma novela", disse em entrevista ao R7.

HISTÓRICA
Edgard Miranda, diretor da novela, disse que a obra é "algo que nunca foi feito antes". Além do grande elenco, a trama contou com uma diversidade de locações de gravação, uma porção das cenas foi gravada no Marrocos e Edgard disse que as filmagens realizadas por lá ficaram "maravilhosas", e completou dizendo que é "a melhor e maior novela já feita na história da televisão brasileira".

SUPERPRODUÇÃO
A trama promete surpreender os espectadores pela qualidade das cenas, que têm recebido tratamento de cinema no processo de finalização. Edgard Miranda explicou que por se tratar de uma história bíblica, o estilo cinematográfico é mais adequado: "Era outra luz na época, hábitos, costumes, todo ambiente, maneira de marcação dos atores, misancene (encenação/posicionamento de cena)... É uma outra linguagem, completamente diferente", declarou em entrevista ao R7.

RELAÇÃO COM A ATUALIDADE
Apesar de se tratar de uma trama sobre o começo da humanidade, Gênesis fala sobre nossas diferenças, entre homem e mulher, raças, línguas, costumes, crenças e crendices e nos ajuda a entender questões que acompanham o Homem desde a sua origem e que nos afetam até os dias atuais.


Acompanhe a novela Gênesis, a partir do dia 19 de janeiro, na tela da Record TV!

Foto: Reprodução/Record TV

 

 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200