Veja as histórias das mulheres que marcam a trama de Gênesis
No próximo dia 19, estreia a mais nova superprodução da teledramaturgia da Record TV: Gênesis. A novela, escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, conta com um grandioso elenco feminino que será responsável por retratar e dar vida às marcantes mulheres da Bíblia.
A seguir, confira quem são essas atrizes e suas personagens:
A atriz Juliana Boller interpretará a personagem Eva na trama, a primeira mulher. Linda, jovem, esguia, feminina e de olhar inocente, Eva é curiosa, espontânea e maternal. Vai ressentir-se muito da expulsão do Éden e se culpar por isso. Tenta a todo custo uma reconciliação com o marido e almeja ter de volta o amor e a atenção dele, mas vai se decepcionando com o passar do tempo. Ama ser mãe apesar de todas as dores do parto. Com o nascimento de Caim acredita que Adão ficará feliz, a perdoará e eles voltarão a ser um casal harmonioso, mas o marido se encanta pelo primogênito e depois por Abel isolando-a cada vez mais e deixando-a cuidando só das filhas que vão nascendo depois.
A atriz Ana Terra vai interpretar a personagem Renah, a primeira filha mulher de Adão e Eva na primeira fase da novela.
Forte, guerreira, acostumada ao trabalho duro na terra, mas Renah também é maternal e amorosa. Ressente-se muito de não ter o amor e a atenção do pai. A medida em que Adão se isola das mulheres, fica responsável por ajudar a mãe a cuidar da casa e das demais filhas. É quem faz o parto das irmãs e tem um amor e um dever para com elas quase de mãe. Também ajuda o pai a cuidar da terra, mas nunca recebe o reconhecimento devido por isso, apenas cobranças. Vai crescer com ódio dos homens.
A atriz Carolina Oliveira viverá Kira, a filha em idade logo abaixo de Renah. Ao contrário de Renah, é mais de contemporizar do que de contestar. É uma mulher de poucas palavras e procura ser justa. Como Kira é muito respeitada pelas outras irmãs, todas acabam acompanhando-a na decisão. No acampamento montado pelas mulheres, Kira é uma figura importante por se mostrar mais sensata que Renah e menos explosiva.
Já a atriz Anna Rita Cerqueira fará a personagem Tila. Na ordem cronológica a terceira a nascer, por isso não tem tanta personalidade como Kira e Renah. É pacata, amorosa e carinhosa com as irmãs, que gostam de Tila e a respeitam. Não costuma contestar as decisões das mais velhas, mas se houver uma disputa entre Kira e Renah vai tender a ficar do lado da primeira, pois todos consideram Renah muito destemperada.
Branca Messina vai dar vida à Amat, uma mulher forte, apaixonada pelo marido Terá. Grávida do primeiro filho Abrão, apoia seu esposo em sua decisão de se mudar para Ur dos Caldeus, mesmo desconfiada dos perigos que o lugar pode trazer aos princípios dos dois. Ela não precisa de muito para ser feliz, desde que o seu marido seja fiel no pouco.
Quem dará vida à Sarai, posterirmente conhecida como Sarah, será a atriz Adriana Gambarone. Mulher de Abrão, Sarah vai mostrar como é a vida de alguém que pode ter tudo, exceto aquilo que o poder não pode comprar.
Essa é a segunda vilã de Hylka Maria na emissora. Agar é uma serva egípcia que se tornará mulher de Abrão, esposo de Sarai. Parece estranho, mas isso era um costume da época. Em Gênesis, vamos ver se isso vai dar certo, né?!
Bianka Fernandes (à esquerda) e Pérola Faria (à direita) irão viver Aat e Khen, respectivamente. As duas são casadas com o faraó da época de Abraão e elas não sabem o que as espera ao levarem Sara para o palácio.
Ada, interpretada por Alessandra Verney, é a primeira esposa de Lameque (Jayme Periard). É uma mulher submissa de personalidade fraca, que morre de medo do marido. É mãe de Jabal (Fernando Roncato) e Jubal (Sérgio Abreu). Não tem uma boa relação com Zilá, a segunda esposa, mas as duas se suportam.
Rafaela Sampaio interpretará a mulher de Noé, Naamá. Ela cresceu em um mundo totalmente corrompido, mas foi salva pela fé de seu futuro marido Noé. Por isso, precisou se distanciar da cidade de Enoque e aprender a viver no campo, não só para se casar com Noé, como também para se distanciar do mal.
Já Zilá, vivida por Carolina Chalita, é a segunda esposa de Lameque. É uma mulher vibrante, alegre, desbocada e despudorada. Gosta de festas e de viver intensamente. Tolera Ada porque a acha insignificante demais para que se preocupe com ela. Tem uma relação tensa com sua filha Naamá (Rafaela Sampaio/ Cassia Linhares). É mãe de Tubalcaim (Iran Malfitano) e Naamá.
A atriz Francisca Queiroz vai interpretar a personagem Semíramis, mãe do idealizador da Torre de Babel. Mãe de Ninrode (Pablo Morais), Semíramis é dissimulada, manipuladora e controladora. Ligada ao oculto e à feitiçaria. Tem uma relação possessiva e doentia com o filho. Evita a todo custo que ele se case por ciúmes e medo de perder sua influência sobre o filho. Se autodenomina deusa passando a ter muitas seguidoras. Sua fama cresce em Sinear e uma estátua para sua adoração é construída em frente a Torre. Sua ambição e loucura por poder a transformam em uma mulher vingativa, causando muitas tragédias.
Ulia será vivida pela atriz Adriana Rabelo. Ela é esposa de Gomer (Giuseppe Oristanio). É a única que apoia o marido, mas teme pela sua vida quando percebe o perigo representado por Semíramis (Francisca Queiroz), que não gosta dela por achar que Ulia e Gomer querem roubar seu filho.
Com uma caracterização impecável, Beth Goulart acaba passando despercebida enquanto dá vida à Jaluzi, rainha de Sodoma em Gênesis. Será que ela e o marido, o Rei Bera, serão bonzinhos ou ruins demais?
Maria Joana será a rainha de Ur, Enila. Empoderada e linda, ela também protagonizará uma competição invisível com Nadi, porque nem sempre beleza, poder e independência abafam as inseguranças, né?!
Gênesis, a nova superprodução da Record TV, estreia dia 19. Não perca!