Ação enaltece singularidade do povo mineiro nos 300 anos do Estado

Quarta, 02 de Dezembro de 2020

Minas Gerais chega aos seus 300 anos esbanjando o sabor de sua culinária, o aconchego da população e firme em suas tradições. Os três séculos do Estado é comemorado nesta quarta-feira (2). Para marcar a data, a RecordTV Minas e a Guerdau se uniram em uma campanha para valorizar a cultura e diversidade do povo mineiro.

A ação, que consiste na divulgação de materiais audiovisuais e gráficos na TV e na internet, vai abordar a riqueza hídrica do território. O destaque é o Rio São Francisco, popularmente conhecido como Velho Chico, um dos mais importantes cursos d'água do Brasil. A iniciativa também enaltece a reconhecida e diversificada culinária, a arte que vai de Aleijadinho a Guimarães Rosa, as paisagens e os campos férteis.

O ponto alto da campanha é o povo mineiro, que ganha destaque como o maior patrimônio do Estado. O sotaque, o jeito e o estilo acolhedor diferenciam os moradores de Minas Gerais e os tornam únicos.

Segundo o diretor comercial e marketing da RecordTV Minas, Wagner Espanha, a emissora conhece bem, respeita e valoriza as virtudes de Minas Gerais. "Em parceria com a Gerdau, que fez questão de participar deste projeto, homenageamos o nosso belíssimo Estado, com tantas riquezas naturais, culturais e com esse povo acolhedor que faz Minas ser ainda mais especial."

 

Crédito da foto: Ana Gomes/R7

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200