Juan Alba fala sobre os desafios de viver Ramiro em Amor Sem Igual

Segunda, 23 de Novembro de 2020

 

A novela Amor Sem Igual entra em uma fase decisiva e Ramiro (Juan Alba) começa a ser desmascarado sobre um dos piores crimes que cometeu: o roubo do rim de Peppe (Matheus Costa).

“Uma das coisas que ele vai se apegar muito é o desespero que ele tinha por um órgão. Será o álibi para ele mesmo, que na verdade não é um álibi. Ele vai jogar a culpa no Bernardo (Heitor Martinez), dizendo que pediu para que ele comprasse um rim e embolsou o dinheiro. De qualquer forma, ele está fora da lei. Ramiro vai sempre tentar levar as pessoas para esse lado emocional, de que ele estava morrendo e estava desesperado, que foi uma atitude tomada no calor da emoção e no desespero de morrer”, observa Juan Alba.

O ator, que completou 20 anos de carreira, fala sobre a experiência de dar vida ao complexo Ramiro: “foi um grande desafio, é um personagem de muitas nuances. Eu tive um cuidado muito grande para que ele não se tornasse um cara chato, porque ele é extremamente crítico e prepotente. Tive um carinho enorme para que a construção deixasse o Ramiro mais intrigante e deixasse o público com raiva dele”, revela.

Juan Alba acredita que Ramiro deixa várias lições para o público: “que a gente tenha uma relação cuidadosa com os nossos filhos, não seja manipulador e extremamente crítico. Não devemos achar que somos sempre os donos da verdade. Ele deixa exemplos de como não ser! O Ramiro acha que todo mundo tem um preço, só que, às vezes, mesmo pagando você vai além do valor financeiro e acaba pagando um valor emocional muito alto”, avisa.

Ele lembra de uma das cenas mais esperadas da novela, quando Ramiro encontra Poderosa: “foi uma cena muito impactante, até porque o Ramiro contratou uma garota de programa para fazer ciúmes em Donatella. Ele tinha a convicção de que filha que procurou estava morta. Nós chegamos a bater o texto pouco antes da sequência, mas, sem dúvida nenhuma, o texto muito bem construído pela Cris Fridman. Foi uma cena maravilhosa. A Day [Mesquita] é uma parceira incrível, ela pegou a Poderosa com unhas e dentes. Foi um prazer muito grande e tivemos todo o amparo da equipe e da direção. A emoção acaba surgindo de forma inesperada e [a sequência] sugere muita coisa, também tem o Foguinho [diretor] nos orientando”, conta.

Juan não acredita que Ramiro vai conseguir mudar. “Fica difícil torcer por ele. Depois de tudo o que ele fez e passou, acho que não tem a menor a possibilidade de se redimir. A pessoa só se redime quando reconhece o erro e ele não reconhece nunca, está sempre certo”, finaliza.

 

A novela Amor Sem Igual vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, na tela da Record TV.

 

Crédito da foto: Blad Meneghel/Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200