Day Mesquita comenta bastidores de uma revelação em Amor Sem Igual

Quinta, 12 de Novembro de 2020

A revelação de que Poderosa (Day Mesquita) é a filha que Ramiro (Juan Alba) pensava que estava morta marcou o capítulo 100 da novela Amor Sem Igual. O momento tão aguardado pelo público de ver os dois os frente a frente é o início de uma nova fase na trama.

Com a vida marcada pela rejeição do pai, que sofreu ainda criança, ela aprendeu a se virar sozinha, lutar para sobreviver e se tornou uma garota de programa. Mas, a partir desse encontro, tudo vai mudar.

Em entrevista ao site oficial, Day Mesquita comentou como se preparou para gravar as cenas que marcaram a virada da personagem na novela:

"A trama toda gira em torno desse abandono. O estúdio estava cheio, todo mundo querendo assistir à gravação desta cena. Como era uma sequência de sete páginas, comecei a estudar semanas antes para poder estar com o texto na ponta da língua e deixar a emoção vir", disse.

A sequência foi gravada antes da pausa nas gravações devido à pandemia, há cerca oito meses, o que gerou grande ansiedade em Day para assistir ao resultado do trabalho no ar:

"O Foguinho [Rudi Lagemann, diretor-geral] ensaiou para gravarmos o mínimo e não ter o desgaste da emoção. Conversamos antes e estávamos abertos ao jogo de cena para deixar tudo ajustado e fazer de primeira", comentou.

Sobre a escolha da autora Cristianne Fridman em usar a "Mascarada" no momento da revelação, a atriz disse que essa estratégia ajudou a tornar o momento mais impactante.

"É uma personagem misteriosa que já causa esse frisson e só de falar na 'Mascarada' já atiçou a vontade de Ramiro em chamá-la. É impactante, porque ele não a reconhece de primeira e, quando ela tira a máscara, ele enxerga a mãe", contou.

Day acrescentou que a sequência marcou um ponto de virada da personagem e adiantou que outros momentos como o encontro de Ramiro e Poderosa estão por vir.

Poderosa "sincera com os sentimentos"

Antes do encontro com o pai, Poderosa se despediu de Miguel (Rafael Sardão) e Oxente (Ernani Moraes) por entender que precisava se afastar das pessoas que mais ama no mundo para iniciar o plano de vingança . 

No entanto, os momentos foram marcados por forte emoção e também revelaram uma essência da personagem que ficou oculta durante toda a trama. 

Poderosa, ao contrário do habitual, deixou o sentimento falar mais alto, inclusive ao declarar o amor sente por Miguel (Rafael Sardão). 

"Ao longo da trama, ela tinha essa capa forte da Poderosa e foi voltando ao que perdeu quando criança, a inocência. Nessa despedida, ela é sincera com os sentimentos e não tem jogo. Poderosa nunca teve um pai e, de repente, o pai que tem é esse cara de caráter duvidoso. Ela vê o Oxente como uma referência paterna, mesmo que ele seja durão às vezes. É tudo por proteção e amor, o que ela nunca teve", disse Day.

 

A novela Amor Sem Igual vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 21h.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200