Conheça as histórias de quem tenta provar a inocência dos filhos por conta própria

Domingo, 11 de Outubro de 2020

Câmera Record deste domingo (11) traz as histórias de quem decidiu investigar por conta própria crimes envolvendo os filhos. 

 

“Eu olhei para o delegado e falei: ‘doutor, eu vou achar o corpo do meu filho”, relembra Pedro Sebastião da Silva, pai de Bruno. A promessa revelava a falta de esperança de um pai que estava sem notícias do filho há vários dias. E ela se cumpriu.

Uma testemunha havia feito um relato contundente: Bruno teria sido sequestrado e baleado. Com informações de outras testemunhas, Pedro seguiu diversas pistas. Uma equipe da Record TV acompanhou uma das buscas que ele fez por conta própria. E o momento devastador em que o pai achou o corpo de Bruno foi registrado.

 

O filho de Maria das Graças Nacort saiu para comprar cigarros e nunca mais voltou. Foi encontrado morto perto de casa. Para investigar a morte de Pedro, a mãe chegou a se infiltrar entre moradores de rua. “Se você quer descobrir alguma coisa, segue um morador de rua. Eles sabem de tudo”, afirma. “Ah, se as pessoas soubessem o que é tirar a vida de um filho. Eles não mataram só o Pedro Nacort Filho, eles me mataram”, afirma, emocionada. No Câmera Record, ela relembra como conseguiu ajudar a encontrar respostas para o caso.

 

De acordo com a pesquisadora Dayse Assunção Miranda, uma única morte brutal pode fazer muitas vítimas. “Tecnicamente, 'vítimas ocultas' é um termo cunhado para designar pessoas, parentes, amigos que tenham perdido alguém por morte violenta. Indiretamente, esses estudos mostram que essas pessoas têm a sua saúde mental e física afetadas e a sua vida cotidiana impactada”, explica.

 

Até onde os pais que saem em busca de justiça podem ir em uma investigação sem comprometer o caso? “Os pais nos ajudam muito, porque, embora eles tenham a emoção, a aflição e a perda, eles ligam para a gente sempre com alguma informação”, afirma Ivalda Aleixo, delegada do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) da Polícia Civil de São Paulo. Tudo sempre com cuidado. O promotor de Justiça Paulo Panaro Filho tem um tom cauteloso ao falar das investigações por conta própria. “Eu não recomendo que nenhum cidadão o faça. Exija do Estado, exija que o Estado faça”, diz.

 

O Câmera Record vai ao ar neste domingo (11), às 23h45, depois de A Fazenda, na tela da Record TV.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200