Cafés especiais brasileiros ganham destaque em plataforma virtual
Os cafés especiais estão ganhando maior relevância no comércio e nas casas brasileiras. Estudos do banco holandês Rabobank mostram que a demanda praticamente triplicou entre 2014 e 2019, passando de 327 mil sacas para 981 mil. Para atender esta procura, um espaço virtual para venda, troca de experiências e dicas será lançado nesta terça-feira, dia 6 de outubro para difundir o acesso e o consumo da bebida.
A Coffee++ foi planejada depois que o idealizador, Leonardo Montesanto, filho e neto de produtores de café, visitou as principais feiras internacionais da bebida e percebeu o reconhecimento mundial que o grão brasileiro tem.
“A ideia é valorizar e contar as histórias dos produtores. Eu fico um pouco triste porque o Brasil é o maior exportador de café do mundo e muitos brasileiros não conhecem a riqueza do próprio país.”
Entre os produtos, que serão comercializados exclusivamente online, estão inclusos grãos torrados e moídos, cápsulas e o drip coffee, que consiste em uma porção individual que pode ser preparada com maior praticidade.
Todos os cafés da marca possuem pontuação acima de 84 pontos. Ou seja, passaram por uma avaliação criteriosa de especialistas em relação às condições da produção, pós-colheita e qualidade da bebida.
A data do lançamento não foi escolhida aleatoriamente. Foi no dia 6 de outubro de 1953 que o avô de Leonardo, Aprígio Tavares Júnior, documentou sua primeira compra de café. Para Montesanto, este é um momento especial para toda a família.
“Queremos falar de processos, das pessoas envolvidas, o que está aliado à nossa história. Se as pessoas se identificarem com o que vamos mostrar, elas vão entender o encanto da explosão de sabores dos nossos cafés.”
Além de Leonardo, o projeto também leva a assinatura dos produtores Pedro Brás e Rafael Terra.
Crédito da foto: Divulgação Coffee Mais / Leca Novo