Saiba quem são os finalistas do Top Chef Brasil

Segunda, 28 de Setembro de 2020

Na semifinal, os competidores justificaram por que chegaram até ali. Todos apresentaram pratos bonitos e deliciosos. E os jurados tiveram muito trabalho para escolher os três finalistas. 

No Teste de Fogo, os chefs tinham que preparar um prato utilizando a mandioca, um dos ingredientes mais comuns da gastronomia brasileira. Eles poderiam usá-la in natura ou na forma de seus derivados, como farinha, tucupi ou tapioca, desde que ela fosse a protagonista do preparo.

Luciana surpreendeu os jurados com seu prato, um caldo de tucupi com lagosta, mandioca e farofa de castanha-do-pará, e recebeu muitos elogios. A chef venceu a prova, conquistando um prêmio de R$ 15 mil e um lugar garantido na final do reality. 

Maiara, porém, desapontou com sua criação, uma salada de mandioca com piracuru, espuma de tucupi, tapioca suflada e flor de jambu. Ela acabou sendo a primeira a deixar a semifinal do reality gastronômico.

Já no Desafio de Eliminação, restaram apenas duas vagas para a final do Top Chef Brasil. Nesta prova, o chef Luiz Filipe apresentou, por vídeo, um prato para os três participantes. Os chefs então, precisaram criar um preparo autoral usando os mesmos ingredientes escolhidos por Luiz Filipe. 

César se inspirou na Espanha e preparou um ravióli de abobrinha recheado de lagostim, picles de legumes, creme de amêndoas e caviar. O prato impressionou bastante os jurados tanto na estética quanto no sabor, e garantiu a vitória do desafio ao chef. 

Com uma viagem ao passado e uma releitura da receita da avó, Bruno trouxe uma memória afetiva e emocionante com seu prato, um cozido de legumes com caviar. Porém, a receita não foi o suficiente para salvar o chef da eliminação. 

 

César, Lara e Luciana se tornaram os três finalistas da segunda temporada e continuam na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil!

 

PERFIS DOS TRÊS PARTICIPANTES QUE ESTÃO NA FINAL:

 

César

César Scolari

39 anos

Nasceu em Alvorada do Sul (PR) e mora em São Paulo (SP)

“Participar do ‘Top Chef’ é um sonho e uma oportunidade única de mostrar o meu trabalho para a minha equipe.”

 

Lara

Lara Carolina

25 anos

Nasceu em Macaé (RJ) e mora em São Paulo (SP)

“É uma oportunidade única para mostrar o que eu sei e também aprender com os outros participantes.”

 

Luciana

Luciana Berry

39 anos

Nasceu em Salvador (BA) e mora em Londres (Inglaterra)

“Representa uma mudança importante na minha carreira. Além disso, quero mostrar um lado menos arrogante da profissão de chef.”

 

A grande decisão acontece nesta sexta-feira (02), logo após A Fazenda 12.

 

Crédito das fotos: Antonio Chahestian/Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200