Saiba quem são os cinco semifinalistas de Top Chef Brasil

Terça, 22 de Setembro de 2020

A segunda temporada de Top Chef Brasil já está na reta final! Você sabe quem são os participantes que se destacaram e ainda estão na briga por R$ 300 mil? Confira a retrospectiva!

 Bruno

O chef Bruno Alves tem 37 anos e é natural do Rio de Janeiro (RJ), mas atualmente, mora em São Paulo (SP). Seu objetivo ao entrar no reality era mostrar suas qualidades como profissional e evoluir com as críticas dos jurados.

Bruno venceu o Desafio de Eliminação mais recente e conquistou a Faca de Ouro com uma receita chamada O Rei Está Cru à base de picanha defumada, flor de abobrinha e abacaxi. Confira a receita!

O Rei Está Cru

No Teste de Fogo em que as equipes tinham que preparar pratos azedos e amargos, Bruno fez uma garoupa curada na brasa com cenoura glaceada no tucupi e picles de maçã verde, prato que conquistou os jurados!

 

César

César Scolari, de 39 anos, nasceu em Alvorada do Sul (PR) e atualmente mora em São Paulo (SP). César conquistou os jurados e os outros competidores com a sua energia e leveza na cozinha. “Participar do Top Chef é um sonho e uma oportunidade única”, disse o chef.

Em um Desafio de Eliminação, os participantes tinham que preparar dois pratos, um salgado e um doce com ingredientes limitados. O combinado de César se destacou com um patacón de banana-verde com camarão, vinagrete de banana e sour cream como prato salgado.

Em seguida, o chef apresentou uma bananada com coentro, banana em calda e chantily de noz-moscada e praliné de baru. O conjunto garantiu ao cozinheiro a conquista da Faca de Ouro pela terceira vez! Aprenda a fazer esse prato.

Bananada

 

 Lara

Lara Carolina tem 25 anos e nasceu em Macaé (RJ), mas mora em São Paulo (SP). No reality, ela mostrou que se dá bem com todos e que é uma grande cozinheira!

Em um Desafio de Eliminação, cada chef precisou preparar um prato que combinasse carne de porco com um dos quatro ingredientes selecionados para o desafio: milho, missô, goiabada ou abacaxi. Lara optou por um ballotine de coxão mole com milho e cogumelos, espuma de castanha de caju, crocante de porco e um molho ácido e conseguiu se manter na competição.

Quando o tema era Oriente Médio, Lara ficou com a sobremesa e, contra duas confeiteiras, se destacou com suas três texturas de figo com molho de iogurte e farofa de pistache acompanhado de chá de hortelã com especiarias.

 

Luciana

Luciana Berry, de 39 anos, mora atualmente em Londres (Inglaterra), mas nasceu na Bahia. Luciana impressionou os chefs e os jurados com suas técnicas e, ao entrar no reality, disse que seu objetivo era “mostrar um lado menos arrogante da profissão de chef”.

Luciana inovou quando decidiu adicionar chocolate a um molho francês tradicional. O Teste de Fogo desafiou os chefs a prepararem pratos azedos e amargos, e Luciana apostou em um magret de pato ao molho Périgueux de chocolate com purê de jiló e berinjela na fumaça de laranja.

No Desafio de Eliminação em que os chefs tinham de trabalhar com ingredientes limitados, Luciana impressionou os jurados com seu godó de banana e linguiça com farofa de baru.

 

Maiara

Maiara Marinho tem 30 anos e é natural de Ribeirão Pires (SP), mas mora em São Paulo (SP) como os outros semifinalistas. Maiara se mostrou uma grande chef e incrível confeiteira na competição. Ela busca sempre “mostrar o amor que tem pela comida”.

No Desafio de Eliminação, os chefs precisavam fazer um "PF", o popular Prato Feito. Maiara Marinho apostou em um picadinho de contra-filé e encantou o paladar dos jurados, que a elegeram como a vencedora da Faca de OuroVeja a receita!

PF

No oitavo episódio do reality, o Desafio de Eliminação consistia em fazer um prato monocromático. Maiara apostou em vieiras, um picles de couve-flor, purê de couve-flor, creme de amêndoas, picles de maçã e um gel de alho-poró. Veja como preparar!

Picles



Acompanhe a reta final de Top Chef Brasil! O reality vai ao ar toda sexta-feira, a partir das 23h00, na tela da Record TV.

 

Crédito das fotos: Reprodução/Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200