Rodrigo Faro conta a história de Flordelis, mulher que tem 55 filhos
Histórias inspiradoras tomam conta da Hora do Faro deste domingo (18/01) e mostram que tem muita gente fazendo o seu melhor para ajudar o próximo. Do Rio de Janeiro vem o caso de Flordelis, pastora e cantora gospel que, hoje, aos 48 anos, tem 55 filhos – destes, quatro são biológicos. Tudo começou em 1993, quando ela encontrou um bebê em uma lixeira, próxima à Central do Brasil, e acabou levando-o para casa.
Pouco tempo depois, houve uma chacina neste mesmo local e algumas crianças, sabendo do trabalho de Flor com menores de idade, resolveram procurar abrigo em sua casa. Ela e o marido receberam a todos, mas tiveram de passar um ano fugindo da justiça sendo acusados de sequestro. Com apoio de muita gente, eles conseguiram regularizar sua situação e continuam ajudando muitos outros jovens a desviarem do caminho das drogas. Rodrigo Faro foi até o Morro das Providências, no Rio, para conhecer a história de Flordelis e alguns de seus filhos, no Confesso que Vivi.
Em São Paulo, Francisco Carlos da Silva, o Fran, criou o projeto AEC Kauê para oferecer a prática de esportes a jovens carentes. Sua instituição foi crescendo e, hoje, ela oferece treino de corrida para as crianças, alfabetização para adultos, informática para a terceira idade e aulas de artesanato. Entre os atletas-mirins, há alguns que já ganharam medalhas em torneios nacionais e que podem representar o Brasil na Olimpíada de 2016. No quadro O que Você Ganha com Isso?, Fran recebe uma homenagem e se surpreende com algumas ajudinhas.
E para animar o público, nada melhor do que música e brincadeiras. No Domingokê, a dupla Fred & Gustavo canta seus sucessos e participa do júri do quadro, ao lado da jornalista Fabíola Gadelha e do cantor Falcão. Eles analisam qual dos candidatos merece ter suas contas de até R$ 500 pagas pelo programa. Quem não cantar bem, no entanto, pode ganhar um banho de farofa na cabeça!
Hora do Faro vai ao ar aos domingos, às 15h30.
Foto: Divulgação/ Rede Record
Programa não recomendado para menores de 10 anos.