Ator de Amor Sem Igual busca inspiração no Top Chef Brasil

Quarta, 16 de Setembro de 2020

O ator, dublador e apresentador Carlos Takeshi é conhecido por interpretar o sushiman Takashi na novela Amor Sem Igual, que volta em breve para as noites da Record TV. Em entrevista ao site oficial, ele revelou outra grande paixão: a gastronomia.

Carlos conta que assumiu o papel de cozinheiro da casa desde a infância porque sua mãe trabalhava fora e não podia ajudar nas refeições. E a sua maior influência gastronômica foi, na verdade, a avó: “Quando morei com minha avó, ficava observando seu trabalho minucioso na cozinha. Acho que aprendi muito sobre comida oriental com ela sem nem perceber”, revelou o ator.

A partir das receitas orientais vindas da avó e das viagens pelo mundo experimentando os sabores de cada país, Carlos se tornou um cozinheiro curioso e variado, sempre testando novas receitas, da comida árabe à japonesa tradicional. Quando questionado sobre o prato que mais agrada sua família, não hesitou em dizer: “Uma barriga de porco à moda japonesa, bem caramelada e apimentada, quase um doce. Se deixar meu sobrinho come um quilo”.

Apaixonado por gastronomia, Carlos tem muito interesse em aprender novas técnicas, ingredientes e receitas de cozinheiros experientes. Ele acompanha, semanalmente, o Top Chef Brasil e participa usando a hashtag #EuTopChef, que está sempre presente nas publicações dos seus pratos. “Gosto de ver como a cozinha [do reality] é criativa, cada um mostra suas influências regionais. No programa em que a Xuxa era a convidada, conheci a aquafaba, substituta da clara em neve. Ontem também comprei a pimenta Cumari, do Pará, e estou doido para testar em algum prato bem brasileiro. Sempre aprendo algo novo, alguns dos cozinheiros são verdadeiros artistas.”

Takeshi também revelou um pouco sobre os seus favoritos dentro da casa do Top Chef Brasil.

“Tenho uma simpatia pelo Michele [Petenzi], não deve ser fácil um italiano enfrentar desafios no Brasil. E também pelo César [Scolari], que parece realmente colaborar com todos. Em termos de cozinha mesmo, só experimentando os pratos para saber”, afirmou.

 

A volta de Amor Sem Igual

As gravações de Amor Sem Igual foram interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus, e Carlos passou bastante tempo em casa, aperfeiçoando receitas e melhorando sua horta. No dia 10 de agosto, os atores da novela voltaram ao estúdio para retomar as atividades da trama.

A novela retorna para a tela da Record TV na terça-feira (22), não perca!

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200