Câmera Record traz histórias emocionantes de flagrantes de boas ações

Sábado, 05 de Setembro de 2020

Câmera Record deste domingo (6), traz histórias emocionantes de boas ações registradas de maneira inesperada por câmeras de segurança e celulares, e os heróis por trás desses “flagrantes do bem”.

 

Em uma imagem de tirar o fôlego, transmitida ao vivo, um táxi tenta vencer a força de uma enchente em São Paulo. Parece sem saída. De repente, a reviravolta: um homem de moto enfrenta a água para salvar as pessoas que estavam no carro.

O herói daquele dia era Willian José de Souza, que estava indo para o trabalho. Ao enfrentar a enchente, o homem salvou o motorista e a passageira que estavam presos. “Eu não perguntei se tinha uma ou duas pessoas. Na hora que eu vi, pensei: 'eu tenho que agir'”, revela.

O Câmera Record encontrou Willian e outros protagonistas de cenas comoventes de boas ações. Muitos desses vídeos ganharam as redes sociais.

 

O motorista Vinícius Mendonça viralizou na internet sem saber. Ele foi gravado enquanto dava uma marmita para um morador de rua. E mais: tirou o próprio tênis para doar. “Eu olhei aquele rapaz passando na calçada, todo molhado, descalço. Eu fiquei pensando: 'meu Deus, eu tenho minha família, minhas filhas em casa para poder me dar um abraço, para poder ter um cobertor. Em casa eu tenho outro tênis pra poder calçar'”, comenta Vinícius.

Quem fez o vídeo foi a empresária Simone Avelino. Ela viu a movimentação da janela dela por acaso. Gravou, porque se comoveu com a cena: “essas coisas boas a gente deve compartilhar, né? A gente se sente mais humano”.

 

Para o professor e especialista em internet Gil Giardelli, devemos compartilhar mesmo. Segundo ele, a grande virtude desse tipo de conteúdo "do bem" é se tornar um exemplo: “a melhor forma de educação é quando a pessoa consegue ver e exemplificar aquilo. Você grava alguém cedendo o lugar na fila para uma pessoa que precisa, aquilo inspira”.

Para o professor, esse tipo de conteúdo que se espalha de forma ágil e tem potencial para alterar o comportamento na mesma velocidade. “Isso é uma mudança que antes demoraria muito tempo. Agora, esse mundo digital deu essa rapidez”, afirma.

 

Para a psicóloga Thaís Della Tonia, a pandemia do novo coronavírus trouxe ainda mais força para as ações de solidariedade: “quando a gente olhar na questão dos lutos que nós estamos vivendo, a gente se compadece muito com a dor do outro. Então, acho que, nos próximos meses, a gente vai aprender a ser mais amoroso, ser mais compreensivo com o outro”.

 

Não perca o Câmera Record deste domingo (6), às 23h15, na Record TV.

 

Crédito da foto: Divulgação/Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200