Lucas Ryu é o sétimo eliminado do Top Chef Brasil

Quinta, 03 de Setembro de 2020

Depois de duas provas emocionantes para testar a habilidade dos competidores, Lucas Ryu é o sétimo eliminado do Top Chef Brasil, após decisão dos jurados. O episódio foi ao ar na noite desta quarta-feira (2).

No Desafio de Eliminação, o participante cometeu algumas falhas e foi parar na berlinda. O prato de Lucas foi considerado o pior da prova, e ele não conseguiu se manter na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil.

No Teste de Fogo, os chefs foram divididos em duas equipes. Cada um dos times ficou responsável por quatro preparos, sendo que dois pratos tinham de ser azedos e dois amargos. Cada competidor teve que fazer um único prato e, no momento da avaliação, eles foram avisados de que apenas um prato de cada sabor seria degustado.

Lucas ficou na equipe laranja com César, Luciana e Maiara. O chef preparou um dos pratos azedos, mas, na hora da escolha, optou por deixar Maiara apresentar seu prato no lugar. A equipe azul, formada por Bruno, Lara, Michele e Natália acabou vencendo o desafio, ganhando a desejada imunidade. 

Já no Desafio de Eliminação, os chefs precisaram utilizar cinco ingredientes obrigatórios em um prato doce e outro salgado. Além disso, tinham apenas cinco minutos para pegar outros cinco ingredientes extras. Ou seja, não havia muito tempo para pensar e escolher o que fazer para agradar ao apresentador e aos jurados.

Lucas se atrapalhou na hora de escolher os ingredientes, escolhendo apenas três, e ficou com uma desvantagem pela pouca quantidade de opções para os dois pratos. 

Para o prato salgado, o chef preparou um picadinho de entrecotê com purê de banana e crocante de baru, que foi elogiado pelos jurados. Já seu prato doce, um purê de banana acompanhado de farofa de caramelo com baru e coentro, não agradou tanto, e foi comparada a uma "papinha de nenê" por Felipe Bronze. 

O chef César Scolari venceu a prova e conquistou a Faca de Ouro pela terceira vez com seus dois pratos, um patacón de banana verde com camarão e uma sobremesa de bananada com coentro. A vitória garante um poder ao chef no Teste de Fogo do próximo episódio.

O desempenho fraco de Lucas o colocou na berlinda ao lado de Maiara, e o chef foi o sétimo eliminado da competição. 

 

Continue acompanhando o Top Chef Brasil! O reality vai ao ar toda quarta-feira, às 22h30, na tela da Record TV.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200