Câmera Record viaja ao Pantanal e exibe imagens rara da onça pintada e uma anta “beijoqueira”
Na estreia da temporada de 2015 do Câmera Record, nesta quarta-feira (14/01), a equipe do programa parte numa expedição pelas belas paisagens do Pantanal em busca do maior felino das Américas, a onça pintada. A equipe viajou mais de 3 mil quilômetros até uma região desconhecida e perigosa, lugares que poucos têm coragem de visitar, para revelar flagrantes de uma espetacular vida selvagem.
Na busca pelo animal, a reportagem atravessa um rio cheio de piranhas e descobre uma fazenda que se transformou em um refúgio de bichos, como uma anta que se afeiçoou tanto ao dono da fazenda que cuidou de seus ferimentos que chegou a dormir na cama com ele. Curada, ela ganhou um nome, Gigi, e passou a viver nos arredores. O repórter Romeu Piccoli mergulhou com o bicho, que pesa nada menos que 150 kg, e comprovou a docilidade da anta: que faz carinho e “beija” o seu rosto.
O Câmera Record também encontra as mulheres que arriscam a vida pescando à noite, ao lado de bichos que podem matar.
E finalmente, após uma grande jornada, a reportagem fica frente a frente com uma onça pintada. São imagens raras, gravadas depois de muita espera e sob extrema tensão.
O programa, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar na quarta-feira, 14/01, às 23h30.
Foto: Divulgação/ Record