Taty Albano é a sexta eliminada do Top Chef Brasil

Quinta, 27 de Agosto de 2020

Depois de duas provas emocionantes para testar a habilidade dos competidores, Taty Albano é a sexta eliminada do Top Chef Brasil, após decisão dos jurados. O episódio foi ao ar na noite desta quarta-feira (26).

No Desafio de Eliminação, a participante cometeu algumas falhas e foi parar na berlinda. O prato de Taty foi considerado o pior da prova, e ela não conseguiu se manter na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil.

No primeiro desafio da noite, o Teste de Fogo, os participantes foram divididos em trios, e tiveram que entregar um menu com entrada, prato principal e sobremesa inspirado nos ingredientes de países como Arábia Saudita, Líbano e Turquia.

Taty foi escolhida para integrar a equipe verde, ao lado de Maiara e Luciana, e ficou encarregada de produzir o prato principal do menu: frango masala com arroz de jasmim, tzatziki e pão pita. Os jurados consideraram que o prato não representava tão bem a temática do desafio. 

A prova teve ainda a participação especial do chef Fred Caffarena, que, por meio de vídeo, deu uma aula sobre a cozinha do Oriente Médio.

A chef Natália Rios fez o melhor prato do Teste de Fogo e levou para casa R$ 10 mil! A equipe laranja, formada por Lara, Michele e Bruno, foi considerada a melhor no desafio, e se salvou da eliminação.

Já no Desafio de Eliminação, os participantes prepararam pratos usando chás ou infusões e ainda incorporaram três ingredientes-surpresa, ocultos sob três cloches. A convidada Carla Saueressig, também por vídeo, ensinou várias técnicas para utilizar o produto na gastronomia.

César Scolari venceu a prova e conquistou a Faca de Ouro pela segunda vez com seu prato, um Tortellini de cordeiro com molho de mate e moranga caramelizada. A vitória garante um poder ao chef no Teste de Fogo do próximo episódio.

Taty preparou um carré marinado com especiarias sobre creme de berinjela, iogurte com mel, farofa de amêndoas e masala chai. Os jurados elogiaram a criação, mas apontaram algumas falhas no prato, como a falta da presença do chá. Com uma decisão difícil e acirrada, Taty acabou sendo a sexta eliminada da competição. 

Continue acompanhando o Top Chef Brasil! O reality vai ao ar toda quarta-feira, às 22h30, na tela da Record TV.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200