Receita de Marê Araújo decepciona e ela é a quinta eliminada do Top Chef Brasil

Quinta, 20 de Agosto de 2020

Depois de duas provas emocionantes e que testaram a habilidade dos competidores, Marê Araújo é quinta eliminada do Top Chef Brasil após decisão dos jurados. O episódio foi ao ar na noite desta quarta-feira (19).

No Desafio de Eliminação, a participante cometeu algumas falhas e foi parar na berlinda com Lara. O prato de Marê foi considerado o pior da prova e não conseguiu se manter na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil.

No Teste de Fogo, os chefs foram divididos em duas equipes, tendo como tema Comida de Boteco, precisaram fazer cinco pratos: um de carne, um de peixe ou frutos do mar, um vegetariano, molhos para cada um dos preparos e uma sobremesa.

No time Azul, Marê preparou um drumet de frango recheado de fígado e quiabo ao molho de cenoura tostada, vinho do porto e mel. A receita, no entanto, não agradou Felipe Bronze, que disse ter sentido gosto de ferro: "Não está no ponto ainda". 

Já no Desafio de Eliminação, os participantes do time Azul, que perderam o Teste de Fogo, se enfrentaram individualmente. O objetivo era preparar um PF, o popular prato feito, com arroz, feijão, uma proteína (que pode ser animal ou não) e vegetais.

Maiara Marinho venceu a prova e conquistou a Faca de Ouro, que garante um poder no Teste de Fogo do próximo episódio.

Os jurados apontaram algumas falhas no prato de Marê. Ela preparou uma costelinha de porco ao molho de tomate, com arroz, feijão, farofa de banana com ovo e cenoura glaceada. Apesar de elogiar o feijão, Felipe Bronze disse que o prato tinha muita farofa e ficou seco, resultando em sua eliminação.

Continue acompanhando o Top Chef Brasil! O reality vai ao ar toda quarta-feira, às 22h30, na tela da Record TV.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200