Estreia do Repórter em Ação mostra o lado desconhecido da Amazônia

Sábado, 10 de Janeiro de 2015

A Record passa a apresentar a partir deste domingo (11/01), às 23h30, uma seleção das melhores reportagens produzidas pela emissora no Brasil e no mundo. Apresentado por Celso Freitas, o programa traz ao público os grandes momentos do jornalismo da rede.

Na estreia, o Repórter em Ação, revela aspectos pouco conhecidos da maior floresta do mundo. A repórter Denise Odorissi passou 15 dias em expedição para mostrar uma Amazônia pouco vista. Foram quase cinco mil quilômetros de avião, carros, barcos e canoas até chegar a sete vilarejos na região de Carauari.

A atração flagra a captura do maior peixe dos rios brasileiros, o pirarucu, que pode chegar a três metros de comprimento e mais de 250 quilos. Em meio a rios repletos de jacarés, imagens dos perigos dessa caçada e os riscos que passam os ribeirinhos.

O programa mostra os povoados mais escondidos dessa região de mais de cinco milhões de quilômetros, onde vivem cinco milhões de pessoas. Gente com sonhos simples, como dona Laíce, que deseja aprender a escrever o próprio nome, ou Mariana, a menina que quer descobrir o sabor de um morango.

Lugar onde as pessoas juram que a lenda do boto cor-de-rosa é a mais pura verdade. O Repórter em Ação investiga o mistério das quatro crianças desaparecidas na região e tenta descobrir por que os moradores insistem em afirmar que o sumiço é coisa do boto.

O repórter Luiz Carlos Azenha revela como o desmatamento ameaça grupos indígenas brasileiros na fronteira com o Peru. Povos que antes viviam isolados deixam suas regiões para pedir socorro.

Celso Freitas

Celso Freitas está na Record desde 2004 e agora, além de ancorar o Jornal da Record ao lado de Adriana Araújo, assume também a apresentação do Repórter em Ação aos domingos.

Antes, também esteve à frente do Repórter Record e foi mediador dos principais debates eleitorais promovidos pela emissora, além de especiais de fim de ano.
Formado pela Cásper Líbero, em São Paulo, Celso Freitas tem mais de 35 anos de experiência e já esteve a frente de grandes programas jornalísticos da TV líderes de audiência. Produziu e dirigiu o primeiro programa de informática da TV brasileira, o Hipermídia, e também Tribos e Trilhas, voltado para o turismo.

O Repórter em Ação, apresentado por Celso Freitas, vai ao ar neste domingo, 11/01, às 23h30, logo após o Domingo Espetacular.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200