Não perca a emocionante história de Escrava Mãe

Terça, 18 de Agosto de 2020

A Escrava Mãe é, na verdade, a trama que deu origem ao sucesso de A Escrava Isaura. A novela retorna à tela da Record TV e promete emocionar novamente os telespectadores com a história de Juliana, mãe de Isaura. Conheça a história dos principais personagens da novela! 

 

Juliana

Juliana (Gabriela Moreyra):
Filha de uma escrava africana com o traficante de escravos branco Osório, Juliana é bela, respeitosa, educada e trabalhadora. Ela é uma pessoa justa, de caráter incorruptível. Sabe se defender quando precisa, luta por aqueles que ama. Foi criada na fazenda Engenho do Sol e, desde cedo, trabalha como mucama de Teresa, filha mais nova de sua sinhá.

 

Custódio

Custódio de Avelar (Antonio Petrin):
Um dos líderes locais, o coronel Custódio é dono do Engenho do Sol, uma das principais fazendas açucareiras da região. Ele é simpático, doce, respeitador e autoritário na medida certa. Trata-se de um homem respeitoso com os escravos e com os demais trabalhadores. Casado com D. Beatrice, é pai de Teresa e Maria Isabel.

 

Maria Isabel

Maria Isabel (Thaís Fersoza):
Filha mais velha do coronel Custódio, Maria Isabel é uma mulher bonita, sedutora e manipuladora. Ao contrário da mãe e da irmã, Maria Isabel puxou a personalidade forte do pai. É decidida, inteligente, determinada em seus planos. Preconceituosa, segura e fria, é capaz de dizer e fazer as maiores barbaridades sem se exaltar. O defeito físico da irmã sempre fora utilizada por ela como uma forma de inferiorizar Teresa.

 

Teresa

Teresa (Roberta Gualda):
Filha de Custódio e Beatrice e irmã de Maria Isabel. Filha preferida da mãe, Teresa nascera com uma pequena deficiência física - uma perna maior que a outra - o que a deixara um pouco manca. Mais do que na aparência, tal problema deixara marcas profundas na construção de sua personalidade; Teresa é uma mulher insegura, tímida, que vive reclusa e mergulhada em livros e estudos. Bondosa e até ingênua, sempre se dedicou às tarefas domésticas e detesta eventos sociais.

 

Esméria

Esméria (Lidi Lisboa):
Escrava bonita, sensual e fogosa, mas de caráter duvidoso. Maldosa, invejosa, dissimulada e eterna rival de Juliana. Mucama de Maria Isabel, Esméria tem inveja da relação que a família dos senhores tem com Juliana, principalmente Teresa, sua sinhá. Sempre tentará prejudicar Juliana. Buscará conquistar o Comendador Almeida quando este se interessar por Juliana.

 

Miguel

Miguel Sales (Pedro Carvalho):
É o herói da história. Jovem português, bonito, atlético, bem-educado, com boa formação e bem informado em relação aos acontecimentos da corte e do mundo. Chega à Vila de São Salvador em busca de novas oportunidades. Despertará a atenção das mulheres da cidade, como Maria Isabel. Apesar de ser visivelmente um jovem vindo de família rica, aceita trabalhar no armazém de Nestor para se estabelecer na cidade.

 

Fernando

Fernando Almeida (Fernando Pavão):
Vilão da história, Almeida é um sujeito de personalidade forte e caráter duvidoso. Filho de D. Urraca, que procura manipular o filho sempre que pode, Almeida jamais assumira grandes responsabilidades – o que resultou na dilapidação do patrimônio da família, depois da morte de seu pai. Vaidoso, sedutor, de porte e aparência sofisticados, vai se casar com Teresa por interesse, assumindo os negócios no Engenho do Sol.

 

Tia Joaquina

Tia Joaquina (Zezé Motta):
Tia Joaquina é uma das mais antigas escravas do Engenho do Sol. Respeitada por todos os escravos, ela age como mãe de muitos deles, como é o caso de Juliana e Sapião. É uma mulher bondosa, trabalhadora e que inspira confiança. Cozinheira da Casa Grande, Tia Joaquina conta muitas histórias sobre o seu passado na África, dizendo ser filha de um grande rei que unificara algumas tribos num período entre guerras.

 

Átila

Átila (Leo Rosa):
Átila é um jovem professor e escritor. Cheio de planos e ideologias, pretende fundar um jornal na Vila de São Salvador. Crítico ao sistema de produção, Átila tentará, clandestinamente, fazer denúncias contra os senhores e defender os direitos dos escravos. É inteligente, articulado com as palavras e indagador.

 

Filipa

Filipa (Milena Toscano):
Filha mais nova do coronel Quintiliano e a única mulher na casa (além das escravas, claro), Filipa é o oposto do que se espera das mulheres daquela época. Apesar de fazer todas as atividades geralmente destinadas às mulheres de famílias ricas, Filipa sabe que a vida tem muito mais a oferecer do que apenas se casar e cuidar de uma família. Trata os escravos de igual para igual, gosta de andar de cavalo, praticar esgrima e capoeira com o escravo Genésio. É uma feminista em potencial.

 

A novela Escrava Mãe volta a tela da Record TV nesta terça (18), a partir das 15h45.

 

Crédito das fotos: Divulgação/Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200