Salcy Lima relembra trajetória e fala sobre as mudanças no Fala Brasil
Salcy Lima relembra trajetória no Fala Brasil: “Orgulho de fazer parte da história”.
A partir desta segunda (17), o Fala Brasil começa mais cedo, às 8h25, e ganha mais dinamismo com a participação dos apresentadores da Record TV de diferentes regiões do País. Para Salcy Lima, que está há quase um ano como âncora titular do telejornal, os telespectadores e o jornalismo saem ganhando com a mudança.
“A participação dos apresentadores das praças vai gerar uma identificação ainda maior com os telespectadores. Eu sou paraense e sei bem do sucesso da emissora local na região Norte, por exemplo. Além de extremamente profissionais, nossos colegas são super queridos em suas regiões”, comenta Salcy Lima.
Ela também ressalta a participação do público na atração: “O formato do jornalismo mudou muito, então precisamos nos adaptar à nova linguagem da televisão, menos formal e mais dinâmica. Os telespectadores contribuem diariamente na construção do telejornal. Enviam sugestões, vídeos, fotos, tudo pelas redes sociais. Essa aproximação faz toda a diferença. Recebo mensagens lindas de telespectadores de várias regiões do Brasil e do mundo, todos os dias, parece que somos velhos amigos. Isso é identificação com o público”, conta.
Com muito carinho, Salcy relembra sua trajetória no Fala Brasil: “Desde que cheguei a São Paulo, há seis anos, já fui repórter e apresentadora do quadro de esportes do programa. Tenho muito orgulho de fazer parte da história de um dos principais telejornais da televisão brasileira, ancorado por duas mulheres e visto no mundo todo pela Record TV Internacional”, finaliza.
O Fala Brasil vai ao ar de segunda a sexta, às 8h25, e aos sábados, a partir das 7h35.