Xuxa Meneghel avalia pra​tos veganos dos dez participantes do Top Chef Brasil

Terça, 11 de Agosto de 2020

O quinto episódio do Top Chef, que vai ao ar nesta quarta-feira (12), será bastante especial. Afinal de contas, ele marca o retorno do apresentador, Felipe Bronze, dos jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil, e dos dez participantes que continuam na competição às gravações do reality show. Vale lembrar que a gravação deste episódio, em março, teve de ser interrompida por conta da pandemia do coronavírus. Felipe Bronze vai falar justamente sobre esta pausa e como foi retomar as gravações, explicando os protocolos que passaram a seguir e também como se dará a continuidade da competição.

Para o Teste de Fogo, gravado em março, Xuxa Meneghel é a convidada da noite. Ela vai avaliar pratos veganos feitos pelos participantes da atração. Eles serão divididos em duas equipes, e o resultado da prova vai gerar ainda mais intriga na competição. Quem será que vai agradar o paladar da apresentadora? Será que eles conseguirão segurar a emoção de cozinhar para a ídola de suas infâncias?

Logo depois que esta prova foi realizada, as gravações do Top Chef tiveram de ser interrompidas devido à pandemia do novo coronavírus. Ao retomar o projeto, em julho, o apresentador e os jurados fizeram uma videoconferência com os participantes, que, isolados em um hotel, receberam todas as instruções de como se daria o futuro da atração.

O quarto eliminado, no episódio da semana passada, dia 5/8, foi Kaká Silva, que era considerado o "presidente" da Casa Top Chef. Quem ficou com a Faca de Ouro foi a chef Marê Araújo, que terá de tomar uma importante decisão neste quinto episódio.

 

SOBRE O PROGRAMA

O Top Chef reúne 14 cozinheiros de olho no prêmio de R$ 300 mil e no título do mais novo Top Chef Brasil. Serão, ao todo, 12 episódios, sempre exibidos às quartas-feiras, que, além de mostrarem toda a habilidade e o jogo de cintura dos competidores na cozinha, vão exibir a convivência deles na mansão Top Chef. Aliás, o dia a dia desses cozinheiros nesta casa vai ser ainda mais explorado na segunda temporada. 

Em cada episódio, são disputadas duas provas. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade. O Desafio de Eliminação é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. Uma diferença em relação à primeira temporada é que o vencedor da prova do Desafio de Eliminação ganha a Faca de Ouro, um poder superespecial, fato que pode ser crucial no jogo. Quem for eliminado arruma as facas e volta para casa.

Criado nos Estados Unidos em 2006, o Top Chef já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros. Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso.

 

O Top Chef vai ao ar às quartas-feiras, a partir das 22h30, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção-geral de Chica Barros.

 

Crédito da foto: Blad Meneghel/Record TV.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200