Elenco de Amor Sem Igual faz preparação online para voltar a gravar

Segunda, 10 de Agosto de 2020

As gravações da novela Amor Sem Igual retornam nesta segunda (10), no complexo de estúdios da Casablanca, na zona oeste do Rio de Janeiro, com um protocolo rígido de medidas de segurança contra a disseminação do novo coronavírus.

A reportagem conversou com o diretor-geral da trama, Rudi Lagemann, e a atriz Day Mesquita, que interpreta a protagonista Poderosa, sobre a expectativa para a retomada dos trabalhos após cinco meses de pausa devido à pandemia.

 

Rudi Lagemann contou que o elenco passou por etapas de retorno, com preparação remota por meio de videochamadas com a direção e produção da novela.

“Começou pela preparação das características do personagem, que tem a ver com a parte física individual. Além disso, foram organizadas leituras por núcleos da novela e o elenco recebeu os últimos capítulos que estavam no ar para observar a continuidade dramática. Houve também troca de informações sobre os procedimentos de higiene e segurança, e explicações sobre o funcionamento das instalações durante o processo de gravação”, disse.

O diretor destacou ainda que a história não sofreu alterações, mas foram feitas pequenas adaptações no texto em razão do contexto da pandemia.

“A trama original pensada e escrita pela autora, Cristianne Fridman, é a mesma. A ideia de todos da equipe é realizar a parte final da novela com a mesma paixão e qualidade dos primeiros 90 capítulos”.

 

Já a atriz Day Mesquita contou que, desde que recebeu os roteiros, iniciou os estudos em casa e que não encontrou dificuldades na preparação por meio de reuniões online.

“Estou revendo os últimos capítulos que foram ao ar para entrar novamente no universo da história e entender a continuidade das cenas. Achei que estaria mais ‘enferrujada’ em relação a personagem, mas, por meio das leituras, o jeito da Poderosa e a vivência que tive vieram à tona”, comentou.

Para a trama, nada mudou. No entanto, a equipe da novela precisou readequar as locações, por exemplo, para ambientes mais amplos e abertos. Já as cenas de beijo, abraço e festas serão feitas com o "truque" da televisão, sem contato físico entre atores e com recurso de efeitos especiais. Day ressaltou que vai ser um desafio descobrir uma nova forma de interpretar.

“Parte de nossas ações, que são dirigidas ao outro, não é mais permitida. O que era comum não é mais. Então, teremos que 'viver' em cena de uma forma diferente por conta da pandemia, sem que isso esteja colocado de fato ou falado na trama”, afirmou.

Sobre o casal "Miguerosa", a atriz contou que teve dois encontros virtuais com o ator Rafael Sardão, o Miguel, para afinar como será a interação no set.

“Acredito que será algo que descobriremos juntos na prática”, finalizou.

 

A novela Amor Sem Igual retornará em breve na tela da Record TV.

 

Crédito da foto: arquivo pessoal. 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200