Ailin Aleixo revela os segredos de um verdadeiro Top Chef

Domingo, 05 de Julho de 2020

Fãs do Top Chef Brasil já podem se preparar para uma dose extra de emoção na estreia da segunda temporada da atração, no próximo dia 15 de julho, na tela da Record TV: “Está ficando sensacional! Competidores fortíssimos, cheios de talento e prontos para atender as exigências da competição”, avisa a jurada e uma das críticas gastronômicas mais respeitadas do país, Ailin Aleixo.

 

Sob o comando de Felipe Bronze, o programa tem todos os ingredientes que os amantes da cozinha e de um bom reality gastronômico apreciam. “Provas criativas e desafiadoras exigem o máximo de controle emocional: afinal, sem isso, não se vai longe no Top Chef”, completa Ailin, que estará novamente ao lado de Emmanuel Bassoleil no júri.

 

O programa, que começou a ser gravado antes da pandemia e será retomado com todos os cuidados de segurança, promete fortes emoções: “A sensação é que demos uma pausa no ápice da tensão e foi como se tudo tivesse ficado congelado."

 

A retomada fará o programa ainda mais especial e excitante”, diz a jurada. Ailin adianta que o nível de exigência vai crescer: “Sempre! Não seria Top Chef se a exigência não aumentasse temporada após temporada”.

 

A especialista também destaca uma doce lembrança: “Um momento especial, sem dúvida, foi o episódio no qual eu, Felipe e Emmanuel relembramos nossos pratos afetivos e os ingredientes atrelados a nossa memória de infância”, diz.

 

E para quem se sente um pouco jurado do Top Chef, Ailin dá a dica do que não pode faltar para um campeão: “Um Top Chef é um profissional com domínio de técnicas, amplo repertório de sabores e texturas, empenhado em tirar o máximo de cada ingrediente e aproveitá-lo ao máximo também. Respeitar o alimento e quem o produz é tão fundamental quanto entregar um prato belo e delicioso”, finaliza.

 

Top Chef Brasil estreia no próximo dia 15 de julho, às 22h30, na tela da Record TV.

 

Crédito da foto: Antonio Chahestian/Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200