Câmera Record mostra os animais mais temidos do mundo
Visitar um vilarejo tomado por crocodilos. Nadar em um tanque cheio de tubarões. Deitar-se numa esteira e ser envolvido por cobras gigantes: o Câmera Record deste domingo (5) é para quem tem coração forte. Nossos repórteres viajam à Austrália e às Filipinas para encontros nada convencionais com alguns dos maiores e mais perigosos animais do planeta.
A invasão dos crocodilos
Nas duas últimas semanas, muita gente se impressionou com a nuvem de gafanhotos que apareceu na Argentina e se aproximou perigosamente do Brasil. Imagine, então, se sua cidade fosse invadida por crocodilos de seis metros de comprimento? Foi o que aconteceu em Darwin, no norte da Austrália.
Os répteis atacaram o gado das fazendas e passaram a ameaçar também os moradores da região. O Câmera Record mostra imagens incríveis da batalha dos especialistas em resgate de crocodilos Paul Bedard e Mick Pitman para tentar capturar os animais.
O tanque dos tubarões
Ainda na Austrália, antes da pandemia, o repórter Romeu Piccoli mergulhou em um tanque cheio de tubarões de várias espécies. A aventura é tão perigosa que, antes de entrar, ele precisou assinar um termo que alerta: “a participação nessa atividade pode causar danos e até a morte.”“No ponto mais profundo do mergulho, o maior tubarão de todos, com três metros de comprimento, vem atrás de mim. Eu percebo, evito olhar nos olhos dele. O dono do pedaço passa muito perto e mostra os dentes. É o pior sorriso que eu já vi na vida,” revela o repórter.
A massagem das cobras
Também antes do isolamento imposto pelo novo coronavírus, o repórter Romeu Piccoli foi às Filipinas para receber uma massagem nada tradicional. Deitado em uma esteira, ele é envolvido por quatro cobras da espécie "píton birmanesa", uma "parente" da nossa sucuri. Os animais são carnívoros, têm entre cinco e sete metros de comprimento e chegam a pesar 100 quilos.
“A cara delas é assustadora. Não dá pra olhar. E elas vão torcendo. Imagino que, quando elas pegam um bicho realmente, elas estrangulam e engolem a presa. Porque se elas quiserem, elas acabam comigo,” descreve o repórter.
O Câmera Record vai ao ar aos domingos às 23h15, na Record TV. Não perca!
Crédito da foto: Divulgação/Record TV